Resenha
Diga sim ao Marquês
Tessa Dare
279 páginas | Editora Gutenberg
Sinopse:
Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.
Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.
Olá, hoje trago a resenha do livro DIGA SIM AO MARQUÊS, que foi publicado pela editora Gutenberg e faz parte da série Castles Ever After.
Depois de esperar por muitos anos que seu noivo voltasse de uma viagem diplomática, Clio Whitmore não aguenta mais esperar e ser piada da cidade toda falando que seu noivo jamais voltará para se casar com ela.
⠀
E então decidida a acabar de vez com este noivado ela procura o irmão de seu noivo o senhor Rafe Brandon e pede que ele assine os documentos que desfazem este noivado.
⠀
Rafe Brandon é um lutador incansável, nunca quis viver a vida da nobreza e sempre fugiu de tudo o que o aprisionasse neste mundo, e então quando a pequena Clio aparece e pede que ele dissolva seu casamento com seu irmão Piers, ele tenta a todo custo fazê-la mudar de ideia.
Mas como planejar e convencer a noiva de seu irmão por quem nutre um amor secreto a justamente não terminar o noivado e ficar solteira novamente? ⠀
⠀
Enquanto ele tenta convencê-la, ele se vê mais e mais atraído por ela, mas a dívida que tem com seu irmão não poderá ser quebrada.
⠀
🌷 eu sou suspeita pra falar de romance de época, né? Eu amo a escrita da Tessa e com este livro não foi diferente.
⠀
A Tessa tem uma forma de te envolver na escrita, no qual você fica querendo sempre mais e mais páginas. Ela cria tramas que fazem você se embebedar pela escrita e não conseguir desgrudar até chegar a última página e tomar assim seu último gole.
⠀
“Sempre que Clio estava por perto, ele não conseguia resistir a chocar as noções de decoro delacom força bruta. Rafe gostava de atormenta-la (…). Ela era a prometida de seu irmão. Era errado pensar em Clio daquela forma. Mas Rafe nunca fez muita coisa certa forma de um ringue de boxe.”
Eu adorei o casal deste livro, porque mesmo nas partes brutas de Rafe você via um homem que sempre foi colocado em segundo lugar e que nunca se encaixou no que a sociedade esperava dele. E ao mesmo tempo tinha a Clio forte, destemida, decidida, apaixonada e de uma bondade fascinante.
⠀
Eu me apaixonei demais por esse livro e estou mega curiosa pra ler o 4º livro que é a junção de duas series.
⠀
A propósito essa série pode ser lida fora de ordem e não interfere em nada a história e você acaba não tendo nenhum spoiler dos outros livros.
⠀
Espero que se apaixonem como eu me apaixonei por este livro. Quem já leu me conte o que achou e quem ainda não leu corre pra ler.