
Olá, leitores.
Eu sei que muita gente assim como eu é viciado na série do churrasquinho rs. E por isso, para facilitar, coloquei todos os livros em ordem. Até onde sabemos ainda terá um 12º livro, porém, como ainda não tem título e nem data de lançamento, posteriormente venho atualizar essa listagem.
Agora, vamos a ordem de leitura?
1º – De Sangue e cinzas
Uma donzela…
Escolhida desde o nascimento para inaugurar uma nova era, a vida de Poppy nunca foi verdadeiramente sua. A existência da Donzela é solitária. Nunca ser tocada. Nunca ser vista. Nunca sentir prazer. À espera de sua Ascensão, ela prefere estar entre os guardas,lutando contra o mal que levou sua família, do que se preparar para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.
Um dever…
O futuro de todo o reino repousa sobre os ombros de Poppy, uma responsabilidade que ela nem tem certeza se quer para si mesma, afinal, uma Donzela também tem um coração, uma alma e vontades. Quando Hawke, um guardião encarregado de garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever confundem-se com desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que Poppy questione tudo em que acredita e a provoca com o que é proibido.
Um reino…
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está se erguendo mais uma vez, determinado a retomar o que é seu por meio da violência e da vingança. Conforme a sombra dos amaldiçoados se aproxima, os limites entre o proibido e o tolerável se tornam cada vez mais turvos. Poppy não só está prestes a se tornar indigna pelos deuses, como sua vida fica cada vez mais ameaçada à medida que os fios embebidos de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.
2º – Um reino de carne e fogo
A vida inteira de Poppy se revelou uma mentira. Do homem que acreditou amar ao papel que ocupava em um reino decadente, tudo não passava de uma farsa. A liberdade que a jovem sonhava em seus dias de Donzela não se concretizou mesmo com a queda do véu. E tudo o que Poppy conquistou foi o ódio do povo de Atlântia e um noivado com seu maior inimigo, o Príncipe das Trevas.
Casteel Da’Neer é um homem de muitos nomes e muitos disfarces. Suas mentiras são tão sedutoras quanto o seu toque. Suas verdades tão sensuais quanto a sua raiva. Poppy se tornou uma mera peça de xadrez do tabuleiro do príncipe e sabe que não pode confiar nele, mas o noivado com Casteel é a única maneira de descobrir o paradeiro de seu irmão e entender se ele se transformou em um Ascendido inescrupuloso.
Unidos em um casamento de conveniência, o casal tem muitos desafios pela frente. Precisam convencer dois reinos partidos da legitimidade da união e evitar uma guerra. Mas trabalhar lado a lado com o inimigo apresenta riscos perigosos demais, e voltar a se apaixonar por Casteel é um deles.
3º – A coroa de ossos dourados
Em A coroa de ossos dourados as consequências das ações de Poppy provocam revelações chocantes para ela, Casteel e todo o reino de Atlântia. Depois de explorar habilidades até então desconhecidas, Poppy descobriu que sua origem vai muito além do que poderia imaginar, assim como seu poder. Quando a semente da traição germina, ela percebe que o mal não foi vencido, e que aliados e inimigos se confundem por trás das já conhecidas máscaras dos Descendidos. Mas não exatamente.
Uma facção secreta se ergue em nome de Atlântia, unindo-se aos Ascendidos contra Poppy e tudo o que ela representa. Numa reviravolta extraordinária, medidas desesperadas transformam heróis em vilões quando uma perigosa Ascensão é descoberta.
As tentativas de evitar a guerra contra Solis leva Poppy e os Atlantes em uma jornada nunca antes realizada, e as consequências serão inimagináveis. Mas quando novas ameaças se revelam, eles percebem que também precisam de novos aliados ― mesmo o mais improvável e perigoso deles.
4º – Uma sombra na brasa
Duzentos anos atrás, com o objetivo de salvar o reino de Lasania da Devastação, o Rei Roderick Mierel fez um acordo com o Primordial da Morte em troca da primeira filha da linhagem Mierel. Eis que chegou a hora de pagar o preço, com o nascimento de Seraphena Mierel.
Mais do que qualquer pessoa, Seraphena sempre teve certeza de que morreria. Em seu nascimento, ela fora tocada pela vida e pela morte, então nascer sob uma mortalha era prova suficiente de que sua vida não seria longa. Essa única certeza era também sua missão e seu dever: salvar o povo da terrível Devastação que recaiu sobre Lasania.
Porém, com a demora da linhagem em gerar uma herdeira, a família Mierel descobriu como quebrar o acordo a seu favor: matando o Primordial que o concedeu. Porém, matar uma criatura tão antiga e poderosa não é tarefa fácil. Por isso Sera treinou a vida inteira para as mais diversas habilidades, inclusive a da sedução, visto que a única fraqueza de um Primordial é o amor. Somente apaixonado ele se tornará fraco e vulnerável o suficiente para que Sera possa cumprir seu destino.
Mas um ser tão poderoso se renderá aos encantos de Sera? Afinal, ele é o temido Primordial da Morte. E quanto a ela, será capaz de seguir adiante com o plano de se tornar sua Consorte e matá-lo?
5º – A Guerra das duas rainhas
Após o final sangrento de A coroa de ossos dourados , Poppy mandou seu recado para a Rainha de Sangue e a guerra das duas rainhas está prestes a eclodir. Se por um lado Poppy não medirá esforços para destruir a Coroa de Sangue e as atrocidades que ela representa, por outro Isbeth está disposta a tudo para refazer os planos. \n
Enquanto os Atlantes contam com a força dos guardas do Primordial da Vida, os Ascendidos resgatam antigos e perigosos poderes primordiais. Então, para pôr fim ao que a Rainha de Sangue começou, Poppy precisará se tornar o que foi destinada a ser e aquilo que mais teme: a Mensageira da Morte e da Destruição.
6º – Uma luz na chama
O único que pode salvar Sera é justamente quem ela passou a vida planejando matar.
Quando o plano de Seraphena foi descoberto, a frágil confiança que se formava entre ela e Nyktos se desfez completamente. Cercada por suspeita e descrença, tudo o que lhe resta é derrotar Kolis. Agora Sera está disposta a qualquer coisa para acabar com a tirania dele sobre o Iliseu e impedir a ameaça que ele representa para o reino mortal.
Entretanto, Nyktos tem um plano e, enquanto trabalham juntos, do que menos precisam é a inegável e ardente atração crescendo entre os dois. Se apaixonar pelo Primordial atormentado não é uma opção para Sera, não quando uma vida livre do destino que jamais quis se mostra possível. Ainda assim, as lembranças do prazer que experimentou com Nyktos e do inigualável desejo entre eles são impossíveis de resistir.
E ao mesmo tempo em que começa a perceber que deseja ser a Consorte para além do título, o perigo espreitando as Terras Sombrias se intensifica. Os ataques estão cada vez mais frequentes, e o poder crescendo em Sera multiplica as ameaças. Agora ela precisa descobrir como sobreviver a um poder primordial e como mantê-lo escondido de Kolis; tarefa nada fácil agora que ela e Nyktos foram convocados à Corte do Primordial. Sem poder recusar o convite, eles precisarão correr contra o tempo, pois o futuro está com os dias contados ― o de Sera, do Iliseu e do reino mortal.
7º – Uma alma de cinza e sangue
Uma força Primordial emerge e Deuses estão despertando por todo o Iliseu. Quando Poppy entra em estase, Casteel descobre que apenas uma coisa tem o poder de resgatá-la: as memórias dele.
Sem saber quando Poppy despertará e, assim que o fizer, se saberá quem é ― ou quem ele é ―, Cas decide revisitar o início de tudo, revelando segredos sobre si que apenas Kieran conhecia.
Prepare-se para mergulhar mais fundo na história de amor e aventura que cativou corações em todo o mundo.
8ª – Um fogo na carne
Os reinos só podem ser salvos por algo mais poderoso do que os Destinos.Depois de uma traição inesperada, Sera e o perigosamente sedutor governante das Terras Sombrias por quem ela se apaixonou acabam prisioneiros do falso Rei dos Primordiais. E apenas uma coisa pode libertar Nyktos e impedir que uma guerra entre os Primordiais comece: convencer Kolis de que Sera é, na verdade, sua amada Sotoria.Mas isso não será fácil, nem mesmo para Sera, que passou a vida inteira em treinamento. E como se não bastassem as alegações do Espectro Callum de que Sera não passa de uma farsa, o comportamento duvidoso e a moral distorcida de Kolis a deixam profundamente abalada. Nada poderia tê-la preparado para a crueldade de sua Corte ou para as verdades chocantes que vêm à tona. As revelações não apenas mudam tudo o que ela sempre acreditou ser seu dever e a própria criação dos reinos, mas também fazem com que ela questione qual é a verdadeira ameaça. No entanto, sobreviver a Kolis é apenas uma parte da batalha. A Ascensão se aproxima e Sera está correndo contra o tempo.Nyktos, por sua vez, fará de tudo para manter Sera viva e dar a sua amada tudo o que ela merece… até mesmo arriscar a destruição total dos reinos. E é exatamente o que acontecerá se ele não tomar as brasas da vida escondidas na linhagem de Sera e Ascender como o verdadeiro Primordial da Vida.O futuro deles não os pertence mais, porém, talvez, a solução seja confiar em algo mais poderoso que os Destinos: o amor.
9º – Visões de carne e sangue
Mais do que uma compilação de informações gerais e históricas, a obra reúne diversas referências do universo pensado por Armentrout, além de curiosidades, ilustrações inéditas e cenas exclusivas. Um verdadeiro mergulho nesta história que conquistou milhares de leitores ao redor do mundo.
Com a narração espirituosa da inesquecível srta. Willa Colyns, o livro conta com anotações pessoais, reflexões e registros da vidente, permitindo que os fãs revisitem personagens queridos e momentos marcantes por uma nova perspectiva. Tudo isso com o toque divertido, surpreendente e provocador que apenas a srta. Willa poderia oferecer.
Inclui textos inéditos, material visual nunca antes publicado e um carinho evidente por cada detalhe desse universo. Visões de Carne e Sangue , escrito por Jennifer L. Armentrout em parceria com Rayvn Salvador, é uma leitura indispensável para os fãs desse universo.
10° – Nascida de sangue e cinzas
Mesmo após Sera enfim se livrar de Kolis e se reunir com aqueles que ama, nem tudo está resolvido. As lembranças de tudo o que sofreu ainda a assombram, porém Sera mantém vivas as esperanças para um futuro com a outra metade de seu coração e sua alma. Nyktos deseja, ama e aceita Sera por completo ― até mesmo o lado monstruoso que ela ainda tenta combater.
Mais do que nunca, Sera e Ash estão prontos para lutar pelo reino, e Nyktos não tem a menor dúvida de que ela é perfeita para ser a Rainha dos Deuses. Mas ela precisa acreditar em si mesma, para que os dois tenham alguma chance de convencer as outras Cortes a apoiarem o conflito contra Kolis, de modo a tornarem o Iliseu e o reino mortal lugares melhores e mais seguros para todos.
Enquanto Sera começa a entender a importância de sua linhagem e o verdadeiro significado da sinistra profecia, algo se torna evidente: tudo o que se passou, assim como o que está por vir, é muito maior do que Kolis e sua mente perturbada.
A batalha entre os deuses está prestes a eclodir, e o fortalecimento do Primordial da Morte é um sinal sombrio de que as perdas serão terríveis. Com a força do amor, poderá Sera e Nyktos impedirem Kolis antes que ele destrua os reinos, ou tudo irá desaparecer em um turbilhão infernal de sangue e cinzas?
11º – Primordial de sangue e ossos
O sonho.
Poppy nunca deveria ter despertado, e as consequências são tão devastadoras quanto imprevisíveis. Poderes ancestrais emergem do sono profundo, transformando Casteel e Kieran de maneiras que nem mesmo os Destinos ousariam prever. Mas nada disso importa. Pelo menos por enquanto.
A previsão.
A Coroa de Sangue caiu, no entanto, em seu lugar surgiu um perigo muito maior do que qualquer outro já enfrentado. Da carne e do fogo, o Grande Conspirador retornou ao plano mortal ― e, com ele, a ameaça de destruição. Para detê-lo, Poppy, Casteel e Kieran precisam impedir o verdadeiro Primordial da Morte antes que ele recupere suas forças. E isso não será fácil. Mesmo enfraquecido, sua influência é inegável. E seu poder, descomunal.
Agora, a realidade.
O futuro dos reinos depende deles, mas essa batalha não será travada sozinha. Os deuses despertaram, cada um guardando segredos manchados de sangue. Mas eles precisam encarar um reino desequilibrado, onde cada escolha ― do passado e do presente ― tem o potencial não apenas de desfazer tudo pelo que lutaram, mas também de destruir os laços que os uniram.
Pois o Arauto e o Portador da Morte e da Destruição se reergueu.