Resenha
A Escola do Bem e do Mal 2 – Um Mundo sem Príncipes
Soman Chainani
318 páginas | Editora Gutenberg
Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.
Olá, hoje trago a resenha do livro A ESCOLA DO BEM E DO MAL 2 – UM MUNDO SEM PRÍNCIPES, que eu recebi em parceria com a Editora Gutenberg.
Como este livro é continuação de uma série, pode ter alguns spoilers para quem não leu o primeiro volume.
⠀⠀⠀⠀
Depois de um final dramático e totalmente inesperado. E também de Ágatha escolher Sophie ao invés do tão sonhado Tedros, elas acabam enfim voltando ao lar, em Gabaldon.
⠀⠀⠀⠀
Porém, como viver uma vida normal depois de ter conhecido a Escola do bem e do mal? E até que num momento triste, Ágatha acaba desejando voltar para os braços de Tedros e esse desejo é atendido e elas retornam para a escola.
⠀⠀⠀⠀
Quando chegam lá, elas se deparam com uma escola totalmente mudada, onde as meninas de ambas escolas agora vivem juntas e que não precisam mais de príncipes, pois, eles se tornaram inúteis. ⠀⠀⠀⠀
E agora como viver nesta nova escola? Como será a rotina das nossas protagonistas?
⠀⠀⠀⠀
🌷Como falar deste livro? Pensei em mil maneiras de descrever a história e sempre ficava pensando em como transmitir o que eu senti lendo.
A escola é totalmente nova, e me impressiono muito em como o autor conseguiu criar até mesmo uma “nova” realidade mesmo que a “velha” ainda esteja totalmente presente.
⠀⠀⠀⠀
Muitas coisas acontecem nesse livro e eu fiquei bem surpresa de como ambas tomaram decisões diferentes e confesso que mesmo não simpatizando com a Sophie eu até senti pena dela em vários momentos, pois imagino o quão difícil pra ela é tentar ser boa, quando o seu lado bruxa quer muito desabrochar.
⠀⠀⠀⠀
É um livro de muitas nuances e que você precisa ficar atento o tempo todo, pois, caso não fique você vai perder alguma parte muito essencial.
Para quem gosta de fantasia é um prato cheio já que tem aventura, diversão, superação, mudança e eu gostei bastante da trama como um todo.
⠀⠀⠀⠀
Estou ansiosa pra ler o terceiro, já que fiquei curiosa por causa do final inesperado também.
Espero que tenham gostado e até a próxima resenha