Resenha
#resenhameuromeo
As coisas que aprendi depois que eu morri
Victoria Aldrin
243 páginas || Editora Killa
Sinopse: Pense na sua vida. Pense em quem você é.
Pense em todos aqueles que você conhece e ama.
Pense no que você já viveu e ainda quer viver, e em todos os bons momentos.
Pense sobre tudo isso.
E agora… destrua.
A Terceira Guerra Mundial extinguiu o mundo que conhecemos atualmente. Não há mais governos, dinheiro, eletricidade ou cidades como as conhecíamos. A humanidade foi praticamente dizimada e, em meio a bombas nucleares e armas biológicas, a Nova Era se instalou e substituiu, sem volta, nossa realidade.
Perdidos e separados pelos eventos catastróficos, Mariana e Bernardo costumavam viver uma vida normal antes do apocalipse. Eram jovens que viviam na maior região metropolitana do Brasil, São Paulo, e nunca imaginariam que suas vidas seriam viradas de cabeça para baixo tão rapidamente. No começo da Guerra, Mariana e sua família vão para o interior, enquanto Bernardo permanece com sua família na capital.
Entretanto, o Brasil é desolado e exterminado por pequenos bombardeios e armas biológicas, enquanto o mundo perde o último fio de compaixão e as nações se destroem completamente.
Agora, após a Guerra, Mariana precisa voltar para Bernardo, precisa voltar para a capital, mesmo que não haja mais capital alguma. Por outro lado, Bernardo descobre-se infectado pela arma biológica e é levado para longe do ponto de encontro. Os dois precisam se reencontrar. Precisam resgatar o mínimo de sanidade possível. Precisam ter algum resquício do que era a vida antes de tudo. Afinal de contas, depois de tantas perdas, os dois só podem confiar que, um dia, irão se reencontrar no ponto marcado – a antiga escola de Mariana.
Acompanhados do leitor, os dois buscam ensinar tudo o que aprenderam com a Guerra e tudo o que aprenderam depois que tudo morreu. Toda a sua vida precisa ser revista. Você aproveitou tudo mesmo? Quem você realmente é?
Tem certeza de suas respostas? Pense na sua vida.
E pense novamente.
E de novo.
E agora destrua.
Seja bem-vindo à Nova Era.
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro AS COISAS QUE APRENDI DEPOIS QUE EU MORRI que eu recebi em parceria com a Editora Killa.
Tudo está acabado. O mundo que conhecemos acabou extinto após a Terceira Guerra Mundial.
Esqueça tudo o que sabe sobre o mundo, ele já não existe mais como antes.
Bernardo e Mariana viviam felizes e bem, até que esse desastre acaba separando totalmente suas vidas.
Agora com o mundo destruído, tudo o que querem é um reencontro. Um reencontro que parece que não acontecerá.
O que aconteceria se tudo o que já viveu acabasse assim? Você teria aproveitado sua vida ao máximo? ⠀⠀⠀⠀
🌷 Eis aqui um livro que eu não sabia que gostaria tanto, a mensagem que ele passa me deixou sem palavras em vários momentos.
O livro fala muito mais sobre o luto e a perda e isso que deixou encantada e sensível demais.
Em alguns momentos eu me via tão imersa na história que eu imaginava tudo o que a autora descreveu de forma única.
Não conhecia a história e não tinha ideia do que me esperava e foi tão grata a surpresa que só tenho a agradecer a editora ter me dado a oportunidade de ler este livro.
A capa desse livro é a coisa mais linda que já vi 😮
http://anniebitencourt.com.br
CurtirCurtir
Maravilhosa né?! Ele é um relançamento!! Achei que a editora e a autora arrasaram demais nessa capa nova!!
CurtirCurtir