Resenha: As mil partes do meu coração / Colleen Hoover

Resenha: As mil partes do meu coração / Colleen Hoover

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

336 páginas || @colleenhoover || @autibooks

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO, que eu ouvi através do aplicativo da AutiBooks.

Merit Voss, tem uma família totalmente desestruturada.

Mora numa casa onde antigamente era uma igreja, e que seu pai apelidou de Dólar Voss.

Nesta casa ela mora com seu pai, irmãos e madrastra, além de sua mãe que tem vários problemas de saúde, e que reside no porão.

Além disso, a cada vez que algo não acontece como o esperado, Merit acaba comprando um troféu e se dando de presente, como se fosse uma compensação ou um prêmio para si mesma.

Não bastasse a família totalmente desestruturada, o namorado de sua irmã gêmea, acaba dando um beijo nela sem saber que estava beijando a irmã errada, o que apesar de constrangedor faz com que ela não consiga parar de pensar nele e em toda a situação.

Com segredos permeando a sua vida e cansada de todos os problemas familiares que possui, ela resolve revelar tudo a todos.

O que ela não percebe, é que tem coisas que não devem ser reveladas, e que terá que pensar bem em suas atitudes e decisões.

🌷Quando eu vejo livro de Colleen Hoover eu já penso: “meu Deus, eu preciso ler.”

Porém, como boa leitora que sou, e sabendo que os livros dela normalmente tratam de temas mais fortes e pesados, acabei demorando um pouco a querer ler este livro.

Quando eu vi que ele estava disponível no aplicativo da @autibooks, não deixei a chance passar.

Este é um livro diferente dela.

Ela trata de um tema importante, mas de uma forma tão leve e sútil, que você vai lendo, e quando vai entendendo o tema, você se dá conta que pode ter pessoas assim do seu lado, e muitas vezes você nem percebe que elas estavam passando pelo mesmo.

Ela trata do tema de uma forma bem legal, e o jeito como ela foi contando o tema é que você vai percebendo a proposta da história, pra mim foi muito genial.

Além disso, a história mostra como muitas famílias são desestruturadas ao ponto de muitas vezes a personagem principal fazer várias coisas totalmente fora do comum, e ninguém acaba percebendo.

A história foca mais na personagem Merit, e não no romance em si. Foca nos dramas da personagem, e na forma como ela vive.

Eu não quero nem te falar o tema principal, porque quero que você, quando ler, descubra sozinho e perceba que muitas vezes tem gente do seu lado passando por isso, e que você nem para para olhar, para dar uma palavra, ou pra simplesmente dar amor.

E o mais legal disso, é que a Colleen colocou um personagem que fez isso pela Merit, que olhou de fora e que foi fundamental para ver o que realmente estava acontecendo com ela e poder ajudá-la.

Ter a experiência de ouvir este livro, de conhecer essa história, e curtir ela aos poucos ouvindo os dramas da personagem principal e sua família, foi muito compensador pra mim.

Gostei bastante e super recomendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s