Lançamento
Tudo o que você quiser que eu seja
Mindy Mejia
352 páginas || Editora Rocco
Quantos papéis uma adolescente pode interpretar? Hattie Hoffman especializou-se em ser o que quer que os outros quisessem que ela fosse: boa filha, aluna aplicada, namorada fiel. Mas seu assassinato expôs uma faceta que ela não deixava transparecer para ninguém na pequena Pine Valley, típica cidade interiorana do meio-oeste norte-americano.
Tal qual Lady Macbeth, personagem que a jovem interpretava na peça teatral da escola, Hattie era uma mulher determinada e capaz de manipular todos a sua volta. “A primeira e mais importante lição da arte de representar consiste em interpretar sua plateia. Saiba o que eles querem de você e dê-lhes exatamente isso.” O poder que ela conseguiu com essa técnica, no entanto, colocou sua própria vida em risco – e desfez o equilíbrio da comunidade em que morava.
Com uma narrativa envolvente e personagens complexos, Tudo que você quiser que eu seja leva o leitor pelos tortuosos caminhos da investigação policial. A narrativa não linear é apresentada a partir de três porta-vozes: a própria Hattie, o xerife Del e o professor de inglês Peter Lund, um dos suspeitos. À medida que o xerife investiga as pistas que surgem sobre o caso, as máscaras de Hattie são derrubadas uma a uma. O leitor descobre que a menina estava envolvida em um relacionamento secreto e que esconde muito mais segredos do que seus pais poderiam imaginar.
A autora Mindy Mejia tece de forma hábil e inteligente a reconstituição de um ano na vida de Hattie. A desenvoltura com que criou o thriller psicológico mereceu-lhe uma posição entre os Melhores Novos Mistérios no jornal The Wall Street Journal e comparações com o suspense Garota Exemplar, best-seller de Gillian Flynn.