Resenha: Nascido do Crime / Trevor Noah

Resenha: Nascido do Crime / Trevor Noah

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

336 páginas || @trevornoah || @taglivros

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro NASCIDO NO CRIME, que foi o livro de janeiro/2020 da caixinha da tag inéditos, no qual eu recebi em parceria.

Trevor Noah é um dos maiores comediantes da atualidade, o que você não sabe é que este homem negro, nascido na África do Sul, teve a sua infância e juventude nos últimos anos do apartheid.

Com uma autobiografia escrita de forma brilhante, vamos acompanhá-lo nestes anos, onde qualquer ato por menos que fosse, era considerado crime, só pelo fato de você não ter nascido na cor “certa”.
⠀⠀⠀⠀
🌷Eu sempre tenho medo de autobiografias, porque sempre acho que elas são um pouco arrastadas e com vários dramas que vão me deixar triste e melancólica.

Agora imagine a minha surpresa, quando eu li a sinopse e pensei: vou chorar, vou sofrer, e vai ser bem complicada a leitura… e eis que a tag e o autor me surpreendem trazendo um livro leve, em diversos momentos engraçado (apesar do tema forte e complicado) e com uma leveza sem igual.

No princípio você pensa: mas o apartheid aconteceu há muitos anos, mas o que você não sabe é que não faz tantos anos assim.

Este livro retrata a cultura de um povo que sofreu na pele o preconceito.
É uma história cruel, mas tratada de uma forma tão simples, que ao invés de te deixar melancólico, te faz pensar, só que sem te deixar triste.

Conhecendo mais sobre ele, que admiração eu criei por sua história.
A mãe dele foi uma guerreira e soube proteger o seu filho, independente de qualquer coisa.

Que mensagem importante que este livro nos trouxe. Queria que todos pudessem ler este livro e entender um pouco como o preconceito é ruim para todos.

Enfim, espero que todos possam ler essa autobiografia, até porque ela é uma história para guardar no coração.

Deixe um comentário