Resenha🌷
#resenhameuromeo
352 páginas || @eloisajamesbooks || @editoraarqueiro
Sinopse: Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.
Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser…
Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.
Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A TORRE DO AMOR, que eu recebi em cortesia com a Editora Arqueiro.
O maravilhoso Duque de Kinross, precisa de uma esposa, e sabe bem o que procura.
Uma bela mulher que saiba ser submissa e que exerça a função de ter seus herdeiros, para assim perpetuar seu ducado.
E quando conhece a belíssima Edie, ela parece ser a moça perfeita.
Bonita, submissa, de uma boa família e que tem tudo para ser a esposa ideal.
Porém, logo após fechar o acordo para que se casem, ele percebe que ela não é de fato a moça boazinha e que falava pouco que acreditava.
Mas ele já está tão encantado por sua beleza, que mesmo assim segue com os planos de casamento.
Porém, após o casamento o matrimônio não é bem o que ambos esperavam, e problemas na noite de núpcias e posteriormente acabam afastando o casal, e fazendo com que o Duque mude todos os seus planejamentos.
🌷Essa história é a continuação da série Contos de Fadas, e ele é inspirado na história da Rapunzel, e algumas referências de Romeu e Julieta.
Eu estava bem curiosa pra saber como a autora iria recriar um romance de época baseada em um dos clássicos que eu amo.
Eu gostei do tema do livro e achei uma história boa, mas infelizmente algumas coisas me incomodaram.
Acredito que a autora, poderia ter colocado alguns acontecimentos no meio do livro e acabei de fato vendo a semelhança com Rapunzel, somente no final da história.
O tema que ela trata é importante e pouco retratado em romances em geral e este foi o ponto alto da história, já que foi algo diferente.
Mas apesar disso, achei o começo um tanto quanto “devagar”, e que demorou muito para resolver algumas coisas que poderiam ter acontecido no meio do livro.
As últimas 30/40 páginas, valeram por toda a história e acredito que se tivessem acontecido antes, teria feito com que eu gostasse mais da trama.
Como eu disse antes, é um bom livro e merece ser lido, pois é uma tema inovador e que muitas mulheres sofrem e que por falta de diálogo e vergonha acabam não tratando.
No fim, gostei da história e recomendo ela.
O próximo livro vem aí, e estou bem curiosa sobre o tema que a autora vai inserir nele.