Resenha 🌷
#resenhameuromeo
336 páginas || Steve Bloom || @globoalt
Sinopse: Sobreviver ao último ano do ensino médio, fazer provas e mais provas e se preparar para a faculdade. Essas são só algumas das preocupações de Brooks Rattingan, um jovem de Nova Jersey que sonha em entrar em Columbia. Porém, realizar seu sonho não será nada fácil: Brooks está longe de ter o dinheiro necessário para pagar o alto custo de se manter em uma universidade de elite. Quando ele descobre que um colega de classe está à procura de alguém para levar sua prima ao baile de formatura, Brooks vê ali uma grande oportunidade de negócio: afinal, ser o par ideal de uma garota por um dia parece bastante lucrativo. Mas sua entrada na vida adulta, a busca pela garota ideal, os problemas com seu pai e com o melhor amigo podem ser demais para ele. O futuro de Rattigan está em jogo. Será possível encontrar uma maneira de conciliar seu novo trabalho com todas as suas outras questões?
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O DATE PERFEITO, que eu recebi em parceria com a editora Globo Alt.
Brooks sonha em entrar para a universidade de Columbia, mas sabe que com as suas notas a chance de conseguir uma bolsa é muito difícil.
E quando um colega de sala começa a zoar a prima dizendo que ninguém quer levá-la ao baile, ele se oferece para acompanhá-la.
O que ele não esperava, era que aquele favor que fez aos pais da menina fosse acabar gerando um dinheiro e várias indicações para sair com filhas de outros empresários.
O que parecia ser só uma brincadeira, acaba sendo uma forma de gerar um bom dinheiro que pode acabar o ajudando a pagar a faculdade.
Só que quando ele conhece uma das meninas mais a fundo, vai perceber que nem tudo é o que espera.
⠀
🌷Bom, quem é fã de Netflix e comédias românticas já deve com certeza ter ouvido falar e talvez até assistido o filme de mesmo nome.
Pois bem, o filme foi inspirado neste livro que foi escrito pelo Steve Bloom.
Como eu assisti ao filme e agora li o livro, pude ver que ambos tem muitas semelhanças e são bem fiéis um ao outro.
Apesar do começo ser diferente, já que ele entra no negócio de encontros gratuitamente, a fórmula é a mesma.
E uma coisa que me chamou bastante a atenção foi o fato do personagem ter a mania de pegar uma determinada palavra e pensar em seus sinônimos.
O romance é fofo e construído aos poucos.
Apesar de ser um livro com mais narração do que diálogos, o que as vezes me incomodou um pouco, eu gostei bastante da história.
O mais legal é que eu sou muito visual e quando eu li o livro e já possuía uma imagem dos personagens, eu conseguia visualizar perfeitamente as cenas.
Enfim, assim como o filme é uma comédia romântica fofa, divertida, doce e com um final beeeem bonitinho.
Espero que tenham gostado e me contem… já assistiram ao filme ou leram o livro?