Resenha 🌷
#resenhameuromeo
378 páginas || Babi A. Sette || @veruseditora
Sinopse: Novo romance da autora do best-seller Senhorita Aurora. Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula. Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer.Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho. Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas.Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro LÁGRIMAS DE AMOR E CAFÉ que recebemos em parceria com a Editora Verus e que foi resenhado pela colaboradora, Kelly.
Temos aqui a história de Angelina e Vicenzo, um jovem casal de imigrantes que vêm da Itália pra começar uma vida nova no Brasil.
Ela querendo livrar a família da miséria aceita se casar com um rico Barão do Café.
Vicenzo também querendo ajudar a família, vem com o irmão para tentar a vida com a esperança de realizar seu grande sonho: abrir um restaurante em terras brasileiras.
Eles embarcam no mesmo navio e é lógico que seus caminhos se cruzam quando Vicenzo consegue trabalho na fazenda onde Angelina é senhora.
Em meio a conversas e encontros, nasce esse amor proibido.
Será que existe a possibilidade desse romance ter um final feliz?
⠀⠀⠀⠀
🌷Começo a resenha dizendo que fiquei esperando tanto por esse livro, mas tanto, que no final das contas não me encantei como achei que iria me encantar.
Achei que a história poderia ter sido melhor desenvolvida, já que a ideia em si, foi boa.
A mocinha infelizmente não me cativou, apesar de ser fofa e o seu romance com Vicenzo ao meu ver foi morno, sendo que eu esperava bem mais do casal.
A crueldade do Barão do Café doeu no meu coração, mas ainda sim, a história não me emocionou.
O livro tem um final feliz, chegando até ser fofo (a história avança pelo tempo e mostra o desdobramento da família que a Angelina conseguiu formar) o que ameniza todo o sofrimento da protagonista.
Não sei se por causa do enredo de imigração da Itália, junto com o fato de ter o barão do café, me lembrou muito a novela Terra Nostra e por essas semelhanças eu fazia muitas ligações o que pode ter atrapalhado a leitura.
É um livro rápido, mas que infelizmente não me cativou da forma que achei que seria.
E você já leu este livro? O que achou da história?