Resenha 🌷
#resenhameuromeo
352 páginas || Sarah J. Maas || @editoraarqueiro
Sinopse: No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandonou, a jovem precisou tomar uma difícil decisão e entregou a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza.
Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa?
Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é a nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos.
Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo.
“Sarah J. Maas sabe construir protagonistas determinadas e cheias de nuances. As cenas de luta repletas de ação, a diversidade racial e sexual e uma pitadinha de romance vão agradar aos fãs da Mulher-Gato. Um grande livro para todas as garotas que sabem se divertir.” — Kirkus Reviews
“Esta é a Mulher-Gato com o toque especial de Sarah J. Maas.” – Entertainment Weekly
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro MULHER-GATO: LADRA DE ALMAS que é o terceiro livro da série Lendas da DC e que eu recebi em parceria com a Editora Arqueiro.
Aos 17 anos, Selina Kyle foi obrigada a entrar no submundo do crime, para conseguir sustentar sua irmã, logo após sua mãe abandoná-la.
Sendo obrigada a fazer parte de uma gangue, ela acaba tendo a oportunidade de viajar para outro país, com a promessa de que sua irmã será bem cuidada.
Dois anos depois, ela volta para Gotham agora no disfarce de Holly Vanderhees, uma socialite mesquinha e que só quer saber de curtir a vida.
Só que na verdade apesar de durante o dia ela ter o disfarce de Holly, a noite ela se transforma na enigmática mulher-gato.
Enquanto vive a vida dupla, ela acaba se unindo a arlequina e Hera venenosa, a fim de realizar os maiores assaltos em Gotham.
Só que um certo Batwing está disposto a acabar com os planos dessas três ladras.
🌷Quando eu vi que a Sarah J. Maas tinha escrito esse livro, claro que eu sabia que teria que solicitar ele.
Então eu combinei com a minha amiga Thay do @thayworld uma leitura coletiva dele.
Bom, quando eu comecei eu percebi que não dava para parar de ler.
A medida que você entra neste mundo da DC e eu que sou muito fã de super-heróis, não dá para ler devagar.
Eu adorei a forma como a autora conseguiu escrever a Selina tão humana.
Eu passei o livro todo tentando descobrir a sua real motivação, e quando chegou ao final que eu entendi, eu achei genial, porque durante toda a leitura as peças estavam lá claras e só bastava eu encaixa-las no local correto para entender toda a história.
Outra coisa que eu achei bem legal, é que normalmente pra quem está acostumado com os livros, o batwing aparece pouco, apesar de sua importância nos quadrinhos e neste livro eu consegui conhecê-lo bem a fundo, e ter uma admiração bem grande sobre ele.
Além disso o fato da Sarah introduzir outros personagens de uma forma bem concisa e real, como a arlequina e a Hera venenosa foi maravilhoso.
Ela também conseguiu demonstrat na narrativa todos os cenários, a fisionomia e todas as cenas a medida que ela iam ocorrendo.
Super recomendo o livro para os amantes de fantasia e super-heróis.