Resenha: Uma Chama Entre as Cinzas / Sabaa Tahir

Resenha: Uma Chama Entre as Cinzas / Sabaa Tahir

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

434 páginas // Sabaa Tahir // Verus Editora

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS, que é o primeiro livro da trilogia Uma chama entre as cinzas, e que foi lido e resenhado pela colaboradora, Juh Pongeluppe.

Laia vive no Império Marcial junto com seu irmão mais velho e seus avós.

O Império Marcial é brutal, e ir contra ele, significa colocar a sua própria vida em jogo.

Quando então, o irmão de Laia é acusado de traição e preso, Laia não vê outra medida a não ser arriscar a sua própria vida para libertá-lo.

Pra isso, ela acaba se unindo aos rebeldes que prometem ajudar a libertar seu irmão, desde que ela prometa ser espiã dentro da academia militar.

E então lá, seu caminho acaba cruzando com o de Elias, que apesar de ser o melhor soldado da academia, não concorda com a a tirania imposta pelo Imperador.

Juntos, eles farão de tudo para libertar o povo, sem perceber que suas escolhas podem mudar todo o curso da história.

🌷Pense em um livro maravilhoso. Agora multiplique isso por 1000 e você terá a nota deste livro.

Nessa história, o leitor não consegue desgrudar, porque são tantos os acontecimentos, e eles são tão bem interligados, que a cada página lida, o meu choque e o meu desespero por mais só aumentava.

É aquele tipo de história que prende o leitor do início ao fim, e você fica tão obcecado por saber o que vai acontecer no próximo livro que você é capaz de virar a noite toda lendo, que por sinal, foi o que aconteceu comigo.

A Laia é aquele tipo de heroína que dá gosto em ler. Ela é forte e destemida, já que ela não se conforma com a forma como seu irmão, e todo o povo é tratado.

Além disso, temos um personagem que combate de igual para igual com ela, tanto na força, como na coragem, que é o Elias.

A história tem ação do início ao fim, e por ser uma fantasia com tons de aventura, eu confesso que não esperava nada menos do que isso.

A Sabaa tem uma escrita tão fluída, que você lê as 434 páginas sem nem sentir. Você vai virando página após página, capítulo após capítulo e ficando totalmente viciado.

Eu acabei esse livro em êxtase e agradecendo aos céus, pois o segundo livro já está publicado e o terceiro entrou em pré-venda recentemente.

Então, se você é fã de fantasia com personagens bem montados e uma trama sem falhas, esse livro com certeza é indicado para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s