Resenha 🌷
#resenhameuromeo
336 páginas // Cecelia Ahern // HarperCollins Brasil
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O CLUBE P.S. EU TE AMO, que eu recebi em parceria com a Editora HarperCollins Brasil.
*Se você não leu ou assistiu ao filme P.S eu te amo, está resenha pode conter spoiler.*
Seis anos depois de ter lido a última carta de Gerry, ela hoje sabe que conseguiu trilhar um caminho para si, e reencontrar a felicidade conforme ele pediu a ela.
E então, mesmo após todo este tempo, sua irmã convence a ela a compartilhar a sua história em um podcast.
Mesmo contrariada, ela aceita a sugestão, mas jamais imaginou o que recontar essa história iria trazer a ela.
Ela descobre que existe um clube intitulado Clube do P.S. Eu te amo e que tem o mesmo objetivo que seu marido Gerry teve.
A medida que ela tenta novamente superar a perda, ela se vê cada vez mais envolvida com o clube e percebe que talvez sua missão seja justamente esta.
🌷Eu sempre tenho medo de continuações de livros, principalmente quando elas saem muitos anos depois do primeiro, porque fico com medo de a história inicial me fazer perder o encanto, mas posso dizer que isto não foi o que aconteceu com esse livro, já que ele faz eu amar mais ainda a história do primeiro.
E mesmo escrevendo essa resenha um tempo depois de ter lido, essa história continua me emocionando.
Quem já leu P.S. Eu te amo, ou assistiu ao filme, sabe bem como a história acaba e o quanto o amor do casal foi forte e o quanto a Holly teve que ser perseverante para superar o baque que teve.
Então imagine uma história que se passa muitos anos depois do final do livro anterior, e que trás consigo uma grande carga dramática.
E só posso dizer que foi impossível não chorar em vários momentos da leitura.
A leitura foi tão forte e me prendeu tanto que eu me emocionei e senti a dor de todos os personagens deste livro.
Ele fala sobre como cada pessoa supera o luto e como a perda de um ente querido, pode ter significados diferentes de acordo com cada personalidade, bem como o coração de cada um.
Foi um livro que fez meu coração “chorar” em inúmeros momentos, mas que no final me deu um acalento e um quentinho no coração.
Eu ficava o tempo todo pensando “e se isso acontecer comigo? O que eu faria?”
Essa história com certeza é especial e me trouxe muitos ensinamentos que levarei para toda a vida.
Amei, amei e amei.
Vocês precisam ler essa continuação.