Resenha: Das Cinzas de Onira

Resenha: Das Cinzas de Onira

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

256 páginas ||

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro DAS CINZAS DE ONIRA, que eu recebi em parceria com a Editora Planeta de Livros Brasil.

Olívia acordou e não sabia o que tinha acontecido. Sentia que sua garganta ardia muito, não se recordava onde estava e nem o porquê.

E então quando seus olhos começam a focar, ela percebe que está no hospital, internada e sem saber de nada.

Quando ela acaba sendo liberada e passa a viver na casa de seu tio Lucas, ela acaba descobrindo que um incêndio assolou a sua casa, e que seus familiares foram mortos.

Vivendo na casa de seu tio, ela acaba descobrindo um portal, onde ela vai pro mundo de Onira, e lá nada é como ela conheceu até hoje.

Homens de pano, aranhas gigantes, teias intermináveis e muitas outras coisas existem em Onira.

Será que você conseguirá desvendar os misterios de lá?

🌷Fantasia é um gênero que apesar de eu não ter tanto conhecimento, e ter entrado mais nele, do meio do ano passado para cá, é um gênero que tem me conquistado a cada dia mais.

Quando eu me deparei com essa fantasia juvenil, fiquei super curiosa com o que o autor iria propor, e como ele desenvolveria essa história focada mais no público juvenil.

Das cinzas de Onira, é um livro que mesmo tendo o foco o público juvenil, dá pra ser lido por todos os públicos.

A medida que a história começa, e você conhece a personagem principal Olívia, e a história já começa com um mistério sobre o que poderia ter acontecido no fatídico dia, eu me vi muito envolvida com toda a trama.

Eu li esse livro tão rápido, que fui virando páginas atrás de páginas, sem nem perceber, de tão curiosa que eu ficava com os mistérios.

Além disso, o livro contém ilustrações que te transmitem a história, e fazem você imaginar mais ainda as cenas que são descritas.

Eu gostei bastante, mas confesso que só não dei nota máxima, porque achei que o final ficou um pouco óbvio, e eu esperava uma reviravolta maior, já que infelizmente no meio da trama eu já sabia meio que qual seria o desfecho dela.

Porém, acredito que isto, se dá ao fato de já ter um vasto conhecimento em literatura, e como o livro é mais voltado ao público juvenil, pra eles pode ser bem surpreendente.

E como eu citei acima, uma história indicada à todos os públicos, principalmente aos que querem presentear aquele público que está indo da infância para a adolescência.

Recomendo demais, e espero que tenham gostado da resenha.

Agora me contem, vocês costumam ler fantasia? Qual o primeiro livro do gênero que leram?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s