Resenha 🌷
#resenhameuromeo
256 páginas ||
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro DAS CINZAS DE ONIRA, que eu recebi em parceria com a Editora Planeta de Livros Brasil.
Olívia acordou e não sabia o que tinha acontecido. Sentia que sua garganta ardia muito, não se recordava onde estava e nem o porquê.
E então quando seus olhos começam a focar, ela percebe que está no hospital, internada e sem saber de nada.
Quando ela acaba sendo liberada e passa a viver na casa de seu tio Lucas, ela acaba descobrindo que um incêndio assolou a sua casa, e que seus familiares foram mortos.
Vivendo na casa de seu tio, ela acaba descobrindo um portal, onde ela vai pro mundo de Onira, e lá nada é como ela conheceu até hoje.
Homens de pano, aranhas gigantes, teias intermináveis e muitas outras coisas existem em Onira.
Será que você conseguirá desvendar os misterios de lá?
🌷Fantasia é um gênero que apesar de eu não ter tanto conhecimento, e ter entrado mais nele, do meio do ano passado para cá, é um gênero que tem me conquistado a cada dia mais.
Quando eu me deparei com essa fantasia juvenil, fiquei super curiosa com o que o autor iria propor, e como ele desenvolveria essa história focada mais no público juvenil.
Das cinzas de Onira, é um livro que mesmo tendo o foco o público juvenil, dá pra ser lido por todos os públicos.
A medida que a história começa, e você conhece a personagem principal Olívia, e a história já começa com um mistério sobre o que poderia ter acontecido no fatídico dia, eu me vi muito envolvida com toda a trama.
Eu li esse livro tão rápido, que fui virando páginas atrás de páginas, sem nem perceber, de tão curiosa que eu ficava com os mistérios.
Além disso, o livro contém ilustrações que te transmitem a história, e fazem você imaginar mais ainda as cenas que são descritas.
Eu gostei bastante, mas confesso que só não dei nota máxima, porque achei que o final ficou um pouco óbvio, e eu esperava uma reviravolta maior, já que infelizmente no meio da trama eu já sabia meio que qual seria o desfecho dela.
Porém, acredito que isto, se dá ao fato de já ter um vasto conhecimento em literatura, e como o livro é mais voltado ao público juvenil, pra eles pode ser bem surpreendente.
E como eu citei acima, uma história indicada à todos os públicos, principalmente aos que querem presentear aquele público que está indo da infância para a adolescência.
Recomendo demais, e espero que tenham gostado da resenha.
Agora me contem, vocês costumam ler fantasia? Qual o primeiro livro do gênero que leram?