
🔪 “Ele é o homem dos seus sonhos? Ou seu pior pesadelo?”
Resenha ✨
363 páginas / Freida McFadden / Editora Record
Olá, leitores. Passando aqui hoje com a resenha do livro O NAMORADO, que recebemos em parceria com a Editora Record.
Sydney Shaw está cansada dos encontros ruins em Nova York e já lidou com mentirosos, aproveitadores e caras obcecados pelas próprias mães. Depois de muita frustração, ela finalmente conhece alguém que parece ideal: um médico charmoso, inteligente e bonito. Só que ele evita compromissos sérios, e por isso ela ainda não o apresentou aos amigos.
Enquanto isso, o grupo de Sydney está abalado pela morte violenta de Bonnie, uma amiga assassinada em casa. O principal suspeito? Um homem misterioso com quem Bonnie estava saindo e desapareceu sem deixar rastros. Quando outro crime antigo aponta para o mesmo nome, a dúvida surge: será que há um assassino em série à solta?
Sydney acredita que está fora de perigo, mas começa a desconfiar que seu namorado dos sonhos pode esconder segredos sombrios. E com a sensação constante de estar sendo observada, ela teme que o próximo alvo seja ela.
🩺 Freida é aquela autora que com 100% de certeza consegue me tirar de toda e qualquer ressaca literária que eu esteja.
Não adianta, os livros dela conseguem me envolver de tal maneira que eu começo e só tenho paz quando termino.
Obviamente, com este não foi diferente. O que eu mais gosto das histórias dela é que tudo se encaminha para o óbvio… ela vai te dando pistas que você fala “tá, eu já sei toda a história, não tem surpresa nenhuma”, até que tibuuum… você caiu como um patinho na lagoa e o que você esperava não era exatamente o que era.
Eu desconfiei de muita coisa, mas nada me preparou para o que realmente estava acontecendo. Foi uma história que me surpreendeu, apesar de seguir as mesmas linhas de todos os livros dela. É algo realmente original? Não, não é, mas que cumpre seu papel com maestria.
Ela cria toda uma dinâmica que envolve. Claro que ajuda o fato de suas histórias terem bastante diálogo e terem capítulos bem curtinhos.
A Sydney me irritou por grande parte do livro. O Tom idem… esse negócio de pessoa perfeita demais me tira do sério kkkkk. Eu gosto das histórias da Freida por isso. Eu não simpatizo com ninguém, mas mesmo assim fico envolvida por tudo e todos.
A reviravolta final é boa, apesar de eu esperar algo no final mesmo mais assustador, mas ok, foi um bom livro e que me fez voltar a ler e isso ela sabe fazer com maestria. Que venham mais livros dela, já que essa querida é quase uma máquina de lançar histórias.