
⚽️ “A única coisa mais difícil que fingir é admitir que não é fingimento.”
Resenha ✨
336 páginas / Selina Mae / Editora Arqueiro
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro APRENDENDO A FINGIR, primeiro livro da série Universidade Hall Beck, que recebemos em parceria com a Editora Arqueiro.
Athalia só quer recuperar a conexão com seu irmão gêmeo, Henry, que se afastou após a morte dos pais. A chance surge quando ela começa a ter aulas com Dylan McCarthy, o queridinho da universidade e rival declarado de Henry.
Apesar de não suportar o jeito convencido de Dylan, Athalia percebe que a presença dele atrai a atenção do irmão. Então, ela propõe um plano: fingir um namoro com Dylan para manter Henry por perto. Com contrato e tudo.
Mas à medida que o teatro se desenrola, os sentimentos começam a se misturar. E o que era só encenação pode estar se transformando em algo real, mesmo que nenhum dos dois esteja pronto para admitir.
⚽️ Quem não ama um fake dating não é mesmo? E eu fui muito motivada por este lema a ler este livro.
Claro que, além disso, preciso falar dessa capa que achei a coisa mais fofa do mundo inteiro.
Uma pena que meu amor pela história acabou não sendo tão grande quanto eu esperava.
É um new adult e eu realmente adoro esse gênero. Já li inúmeros livros sobre personagens na faculdade e que tem todos os seus dilemas e dores já que estão passando da adolescência para a vida adulta.
Porém, não sei… aqui os personagens tinham atitudes de pessoas bem mais novas do que a idade descrita.
A Athalia é uma personagem que sofreu bastante não apenas com a perda dos pais, mas também com o distanciamento do irmão gêmeo, e isso moldou muito as suas atitudes. Então, eu entendi o fato dela querer provocar uma reação do irmão, mas achei uma justificativa muito pequena para a atitude dela.
Fora que alguns momentos tudo aparecia sem uma explicação, como se a autora tivesse optado por não descrever certos diálogos que na minha visão deveriam ser escritos.
O Dylan é fofo! Mas não consegui sentir química na aproximação dos dois.
Foram pequenas coisas que me incomodaram, e que num todo pesou muito na minha percepção, bem como no meu “gostar” da história.
Contudo, é um livro bem fluido. Eu li muito rápido, porque queria saber como a autora iria tratar certos plots.
Foi uma história simples, com um enredo simples e que depois entendi mais quando vi de onde veio a referência para a escrita dela.
Existem mais coisas que eu gostaria de abordar aqui? Sim, mas eu definitivamente não gosto de spoiler em resenha, então, quem quiser falar mais sobre, pode me chamar.
Entretanto, é apenas minha opinião. Eu posso não ter gostado muito, mas pode ser o livro da sua vida, então, você deve ler para tirar suas próprias conclusões.
Obs.: tem um pouquinho de hot, então, não é um livro adolescente ok? Por mais que pareça ser.