Resenha 🌷
#resenhameuromeo
176 páginas // Juan Jullian // Galera Record
Olá leitores, estou passando aqui hoje para trazer a resenha do livro QUERIDO EX (QUE ACABOU COM A MINHA SAÚDE MENTAL, FICOU MILIONÁRIO E VIROU UMA SUBCELEBRIDADE), que eu recebi em parceria com a Editora Galera Record.
Não basta ser ex e ter destruído a sua saúde mental, ele ainda teve que ficar famoso, milionário e ainda ganhar um programa de TV, onde ele se apaixonaria por um novo cara.
Sim, nem mesmo uma playlist bem melancólica, ou suas super melhores amigas são capazes de deixar você bem novamente.
Em querido ex, conhecemos não somente a história de um jovem negro e gay, que tenta se encaixar num mundo como o nosso, mas também teve que aprender a superar.
Narrado em forma de cartas, endereçadas a esse ex-namorado, conhecemos não somente uma pessoa quebrada que tenta se recuperar de um relacionamento, bem como a culpa e o medo que permeiam todo fim desse relacionamento.
Ler as palavras do autor neste livro, mexeu muito comigo.
E não tinha como ser diferente, além da escrita ser viciante e você acompanhar página à página a trajetória do nosso mocinho, este livro me ensinou como é difícil viver num país tão miscígeno como o nosso, mas que ainda exista o preconceito não somente por uma cor de pele, mas também por causa de sua orientação sexual.
Os textos são embalados por músicas que vão desde Taylor Swift a Belchior, e ler essas cartas ouvindo a trilha sonora, foi algo incrível pra mim.
Eu sorri com a história, eu torci, e fiquei com o coração apertado por causa dela, e não tive como não terminar em lágrimas tamanha foi a beleza desse livro.
É um livro curtinho…bem rápido.
Aquele tipo de história que você senta no sofá e não consegue parar.
E foi assim comigo. Tanto que não consegui parar até a última página e não consegui não me emocionar.
É um livro escrito se uma forma simples, gostosa e envolvente.
São histórias como a de Juan, que precisamos mais.
São histórias reais… palpáveis… sublimes…
Eu só sinto felicidade por ter conhecido, e sei que vou guardar pra sempre no meu coração.
Espero que você de uma chance para conhecer esse livro que mexeu tanto comigo, que mesmo agora, duas semanas após a leitura, só de folhear ele novamente, lágrimas voltaram aos meus olhos.
Necessário. Importante. Essencial.