
✨ “Ele não vai parar.
Ela precisa pará-lo quanto antes.”
Resenha ✨
256 páginas // Alaina Urquhart
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro O CARN1CEIR0, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta dos Livros Brasil.
Sempre que eu acabo um livro de romance, eu gosto de intercalar com um livro de outro gênero, para evitar que acabe caindo numa ressaca literária, ou que ele acabe interferindo na minha percepção sobre a história.
Então, ontem, assim que acabei um romance de época, aproveitei que este livro tinha acabado de chegar e já peguei ele para ler.
O livro vai abordar a história do Jeremy, um homem que a anos vem cometendo crim3s atrás de crim3s. E ele sente um desejo enorme por fazer suas vítim@s sofrerem, e acreditarem que conseguiram escapar de suas mãos.
Contudo, apesar de sempre meticuloso, existe uma patologista forense desesperada para capturá-lo.
Wren Müller tem um conhecimento que poucos legistas possuem, e ela usará ele, para entrar num jogo onde apenas um deles pode sair vencedor. E ela espera desesperadamente que seja ela.
Bom, é um livro que prende a atenção desde o início. Como ele é narrado tanto pelo Jeremy, como ela Wren, nós conseguimos ver tanto a história pela cabeça do ass@ssin0, bem como pela cabeça da legista.
Eu fui lendo um capítulo atrás do outro até chegar o final, pois, queria muito desvendar como a história acabaria.
Como o livro foi escrito por uma coapresentadora de um podcast de true crime extremamente famoso, eu já esperava que a história tivesse muitas referências a psicop@t@s famosos, como verdadeiramente acontece. Como uma assídua consumidora do gênero, eu já conhecia todos os casos que ela cita.
Mas, no livro, senti que ela teve uma boa ideia, mas não soube desenvolver muito bem. Eu fiquei confusa em diversos momentos e não consegui achar uma real motivação para a história. Pareceu que ela pegou vários casos e tentou colocar eles dentro da mesma história.
Teve um momento que fiquei (?), literalmente, pensando no que eu tinha perdido, porque não havia entendido muito bem. Até porque, existe uma mudança temporal na história que não foi citada, acredito que para que pudesse surpreender o leitor, mas que me deixou mais confusa do que realmente surpresa.
Eu entendi uma das motivações do Jeremy, mas as outras ficaram bem subentendidas, e não consegui entender o porquê ele realmente cometia os crim3s… seria sadism0? Traum@? Realmente estou até agora pensando e não consegui chegar a uma conclusão.
A Wren é uma personagem confusa também. Você consegue entender ela, mas, ela é uma patologista forense que está ali com um intuito, mas que acaba se envolvendo com outras coisas que não eram da área dela. Por quê? A autora poderia ter trabalhado melhor isto também. Senti falta disso, porque em alguns momentos parecia que ficava rodando no mesmo assunto, e aí em determinado momento ela mudava de foco e partia para um lado mais investigativo, com um plot twist bem previsível.
O final acaba não sendo um final, o que me levantou a dúvida se o livro terá uma continuação ou não, mas não encontrei nada até o momento que indicasse isso. Logo, fiquei na dúvida se aquele realmente será o fim, ou não.
Mas, enfim… está é apenas a minha opinião. Portanto, recomendo que leia e tire suas próprias conclusões. No mais, como falei, não é um livro ruim, até porque me manteve presa até o final, mas, para mim, pequeno em certos pontos.