Resenha: Anatomia de um escândalo / Sarah Vaughan

Resenha: Anatomia de um escândalo / Sarah Vaughan

✨ “A mulher quer proteger o marido.
A advogada quer destruí-lo.
A busca pela verdade poderá ser a desgraça de todos.”

Resenha ✨

349 páginas // Sarah Vaughan
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro ANATOMIA DE UM ESCÂNDALO, que eu recebi e li em parceria com a editora Record.

Se tem um gênero que tem me conquistado a cada dia, este gênero com certeza é o suspense.

E quando eu vi a sinopse deste livro e soube que anteriormente ele havia sido adaptado para a Netflix, eu vi ali a oportunidade perfeita: eu iria ler o livro, para assim depois poder assistir a sua adaptação.

O livro vai contar a história da Sophie, mas, mais precisamente, de seu marido James. Ele é um político respeitado e muito conhecido. Porém, sua vida acaba tendo uma reviravolta, quando um caso extr@conjung@l acaba vindo a tona.
Mas, não somente isto, a mulher com quem ele manteve este caso, acaba de acusá-lo de estvpr0.

De um lado, está Sophie, que confia plenamente na palavra dele de que tudo foi consensual.

Do outro lado, a advogada da promotoria que quer provar que ele não é nada daquilo que sua boa imagem diz.

Quem é James de fato? A vítim@ de um terrív3l mal-entendido ou o autor de um cr1m3 sórd1d0?

É minha gente, esse livro é eletrizante. E já adianto que se você tem algum problema com o tema que citei acima, se prepare, pois a autora conseguiu retratá-los no livro de forma bem detalhada.

Mas, o que eu mais gostei deste livro, foi que não acompanhamos somente a história no tribunal, onde o James está sendo acusado, mas, muito mais do que isso, vamos acompanhando a história da Sophie e da Kate.

O livro alterna entre o passado e o presente, aonde vamos acompanhando a juventude delas, bem como situações vividas e a maneira como tudo vai se entrelaçando.

E uma coisa muito boa na história, é que como tem uma boa parte durante o julgamento, a autora conseguiu me manter tão presa a história que comecei a me sentir como uma juíza, tentando desvendar a verdade daqueles acontecimentos. E isso, é algo muito importante quando estamos lendo um livro de suspense.

Após terminar a leitura, convenci meu marido a assistirmos à série, e posso dizer que a Netflix acertou bastante nesta adaptação. Com pequenas coisas alteradas, ela se manteve fiel à essência do livro. O interessante é que antes de eu começar o livro, eu pesquisei quem eram os personagens e acabei conseguindo na leitura visualizá-los como os personagens do livro, o que tornou tudo ainda mais crível.

Então, se você quer um livro que vai te prender e gosta de história que te farão tomar parte de um lado, com certeza você vai gostar desta história.

Deixe um comentário