Resenha: Por um corredor escuro / Lois Duncan

Resenha: Por um corredor escuro / Lois Duncan

Resenha 🌷

208 páginas // Lois Duncan // @planetaminotauro

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro POR UM CORREDOR ESCURO, que recebi em parceria com a Editora Planeta Minotauro.

Ir para um internato, sozinha não estava nos planos de Kit Gordy.
Ainda mais quando ela passa pelos portões de ferro e sente um medo inexplicável, no qual sua mente não para de pensar que aquele local é amaldiçoado.

E ao adentrar na esquisita mansão, ela começa a pensar numa forma de ir embora quanto antes de lá.

Contudo, sua mãe acabou de casar, e seus planos neste momento são somente aproveitar sua lua de mel, e aprovar que ela fique alguns meses com sua melhor amiga no antigo colégio, não está nos planos que sua mãe traçou tão bem.

Apesar disso, Kit tenta se adequar aquele local.

O problema é que suas novas amigas e colegas de internato estão tendo comportamentos estranhos, e por mais que Kit tente negar, existe uma música em sua mente que não para de tocar.

Entre tentar descobrir o que está acontecendo com ela e com as demais meninas, e o medo, e os calafrios quando passa pelo corredor escuro, Kit terá que enfrentar medos que jamais imaginou ter que enfrentar.

🌷Da série: Dani lendo terror… veio aí a leitura de mais um livro que me tirou da zona de conforto.

Como falei anteriormente, eu resolvi testar meus limites na literatura e ler gêneros dos quais eu não estou acostumada e por assistir a uma adaptação de outro livro da autora, eu resolvi encarar meu medo e me jogar na leitura dessa história.

E aí, combinei com a minha best do @lendo1bomlivro, para lermos juntas essa história.

No começo, eu fiquei super curiosa sobre o que iria acontecer, até porque é um livro curto, e que me despertou a curiosidade já na sinopse.

E aí, durante a história, fui acompanhando a personagem principal, na sua descoberta sobre qual era o mistério daquela mansão.

E mansão antiga e terror sempre andam lado a lado.

A história por alguns momentos me deu medo, já que eu imaginei totalmente a cena, e fiquei pensando no que eu faria se passasse pela mesma situação que as personagens.

Para mim, que não estou acostumada com o gênero, fiquei sim, com medo, mas nada absurdo, ou que me fizesse não dormir a noite.

Mesmo gostando da história, o final não foi como eu acreditava que seria, mas entendo que por ser um livro pequeno, a autora tenha preferido deixar um final mais aberto (isso na minha percepção), deixando margem ao que será que de fato possa ter acontecido.

Para quem desconhece, a autora é a mesma da franquia de sucesso “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, e este livro em questão tem também uma adaptação na Netflix e com o mesmo nome desta história.

Então, indico a história para quem assim como eu, não está acostumado com o gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s