
✨ “Eu sou quem sou porque escolhi ser assim. Sou o que quero ser.”
Resenha ✨
280 páginas // Tricia Levenseller // Planeta Minotauro
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro A FILHA DO REI PIRATA, primeiro livro da duologia filha do rei pirata, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta Minotauro.
Eu já li muitos livros na minha vida, mas nunca havia lido um romance onde a protagonista fosse uma pirata.
E isso foi uma das coisas que mais me encantou nessa história.
Como grande fã da franquia Piratas do Caribe, eu comecei essa história super empolgada.
O livro vai contar a história da Alosa, ela é a filha do maior pirata já conhecido. Ele é uma lenda viva e todos o temem, bem como o respeitam.
Muito por conta de ser filha de quem é, ela foi treinada por seu pai para ser a melhor em todos os sentidos.
Contudo, ela acaba sendo capturada pela tripulação inim1ga.
O que eles não sabem é que, na verdade, sua captura foi um plano totalmente articulado por ela e seu pai a fim de localizar um pedaço de um mapa de um tesouro há muito tempo perdido.
Ela só não contava, conhecer Riden, um pirata charmoso e que com o passar do tempo fosse acabar conquistando seu coração.
Mas teria futuro para eles sendo ele irmão de quem é?
Como eu falei anteriormente, eu nunca tinha lido nenhum livro com essa temática, porém, como eu já conhecia a escrita da autora e havia amado o livro que li, eu comecei essa leitura super animada.
E a autora conseguiu me surpreender novamente.
Eu simplesmente amo as protagonistas dela. A Alosa foi uma personagem destemida, esperta, inteligente, com uma língua afiada, sagaz e muito forte. Ela sabe do seu poder, da sua força, com consciência também do seu charme e magnetismo.
Não tem como não amar ela. Ela tem um pouco do jeito que eu mesma gostaria de ter.
Mas, além disso, temos também um mocinho carismático. O Riden por mais “maI” que ele tente parecer, ele é atencioso e divertido. Eu já torci por ele e pela Alosa desde o começo da leitura.
Ambos são um casal com química que combina perfeitamente.
E esperem uma história cheia de ação. Tem batalhas, cenas de tirar o fôlego e eu já imaginei essa história se tornando um filme e tenho certeza que seria uma história que levaria muitas pessoas a assistir.
O livro é rápido de ser lido, pois, tem bastante diálogo e uma fluidez que é uma característica dos livros da autora.
Como é uma duologia, não vejo a hora de ler o próximo livro e descobrir com esta história irá terminar, ainda mais agora que já temos um casal formado e muitas coisas que aconteceram no final da história.