Resenha: Ghost-writer: Alessandra Torre

Resenha: Ghost-writer: Alessandra Torre

✨ “Ela é uma escritora famosa. E agora precisa contar a história mais angustiante de todas. A SUA.

Resenha ✨

Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro GHOST-WRITER, que eu recebi e li em parceria com a editora Verus.

Helena Ross é uma escritora de renome. Todos os seus livros foram best-sellers e ela tem uma carreira sólida e uma vida bem estruturada.

Contudo, ela guarda um enorme segredo. Há quatro anos atrás sua vida teve uma reviravolta, e apesar de aparentemente tudo ter se resolvido na verdade existem segredos que ela guarda no fundo de sua alma.

Mas, chegou o momento de ela revelar tudo. Só que ela não tem condições de fazer isso. Somente uma pessoa é capaz de fazer isso, mas ela terá que convencê-lo a tal.

Bom, eu estou muito numa vibe thriller. Ainda mais, porque eu gosto muito de mesclar histórias assim com livros de romance fofos.

Contudo, para mim, mais do que um thriller esse livro é um drama.
Ele se baseia muito na história de uma mulher que aparentava ver a vida perfeita, mas que vê seu mundo ruir.

E é enquanto ela vai narrando a história para o ghost-writer, que vamos conhecendo mais dela e de seus segredos.

A Helena está passando por um momento bem conturbado, e isso acaba mexendo demais com ela. E confesso que eu tinha medo de me apegar a história dele e ter uma grande reviravolta e meu amigo se transformar em algo ruim.

Porém, como falei antes, o livro fala mais sobre a vida dela, seus segredos, seus medos, mas também sobre amizade. Sobre encontrar a amizade onde menos se imagina. A Helena tem seus pensamentos e suas dores bem fortes, e durante a narrativa enxergamos isso com maestria.

Por existir todo o segredo, eu fiquei motivada a terminar o livro em pouquíssimo tempo. Seu segredo me surpreendeu? Em grande parte não, porque ela vai deixando pistas ao leitor, mas nem por isso ele não me doeu. Eu senti a culpa que ela tinha dentro de si, e o quanto ela buscava aplacar a dor de sua alma.

É um livro que prende o leitor por conta disso. Os personagens apesar de poucos, são bem construídos e bem trabalhados, com uma narrativa crescente.

É uma história que se vende por acreditarmos que vai para uma vertente, mas que vai para outra, sem perder o rumo da historia.

Acho que durante muito tempo a história da Helena ficará em minha mente, o que mostra porque ela era até então conhecida como uma autora best-seller.

Deixe um comentário