Aprendiz de casamenteira / Maddie Dawson

Aprendiz de casamenteira / Maddie Dawson

✨ “A verdade subversiva sobre o amor é que ele realmente é a grande coisa que todo mundo diz ser, e não algum tipo de segurança ou apólice de seguros contra a solidão. E tudo, o amor. Ele rege o universo todinho!”

Resenha ✨

384 páginas // Maddie Dawson // Universo dos Livros
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro APRENDIZ DE CASAMENTEIRA, que eu recebi em parceria com a editora Universo dos Livros e foi lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.

Marnie MacGraw tem a vida toda planejada. Ela está noiva do homem que ama e acredita que terá a vida perfeita ao lado dele.

Contudo, quando ele conhece a tia-avó de seu noivo, uma senhora excêntrica e com um sexto sentido para casais, ela já informa que ele está longe de ser o par perfeito que ela imagina.

E não é que o que ela disse sobre ele estar certo?

Quando a excêntrica senhora deixa para ela o apartamento onde vive e também todos os projetos e missão de continuar unindo pares perfeitos, Marnie percebe que para cumprir isso, ela terá que descobrir o que realmente é o amor.

✨ Para mim, mais do que a Marnie, a grande mestra dessa história é a Blix. Portanto, não tem como não começar está resenha sem falar sobre ela.

Eu simplesmente amei a excentricidade dessa personagem. Os ensinamentos que ela passa a Marnie são muito mais do que magia, são ensinamentos para levarmos a nossa própria vida.

A história é bem engraçada e a gente se diverte com a jornada da Marnie em descobrir o que realmente é o amor e como devemos viver ele.

Confesso que durante a jornada achei algumas atitudes da personagem contestáveis, mas foi mais algo que para mim não acho correto, do que um problema na história em si.

Os personagens secundários para mim que foram as grandes estrelas do livro. Eu adorei conhecê-los e ver como tudo foi mudando ao redor deles.

É uma história que fala mais sobre o amor, do que somente sobre um casal. Fala sobre o amadurecimento da personagem, sobre aprender com os erros e entender que nem sempre aquele que nós queremos é aquele que nós merecemos. E garanto, existe uma enorme diferente entre o querer e o merecer.

É uma história fofa e que me deixou querendo ler mais histórias da autora.

Deixe um comentário