
Resenha 🌷
336 páginas // Georgette Heyer // Editora Record
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro CASAMENTO DE CONVENIÊNCIA, que recebi em parceria com a Editora Record, e que foi lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.
O conde de Rule acaba de pedir a mão da bela e recatada, Elizabeth Winwood, mas o que ele não sabe, é que o coração da jovem já tem um dono, que é o pobre Tenente Heron.
E para evitar um final infeliz para sua irmã, a impetuosa Horatia acaba se oferecendo para casar com ele, em troca de deixar sua irmã livre do compromisso.
🌷O que com certeza foi a coisa que eu mais gostei na história, foi como o conde de Rule foi um personagem cômico.
Ele em vários momentos foi engraçado, e levava a vida de forma leve, sem muito stress ou preocupações além da conta.
E a Horatia, foi uma mocinha que se destacou já por ser fadada a extravagância, o jeito sem puderes de ser, e também a sinceridade, que as vezes era até um pouco além da conta.
Por ser uma história publicada a primeira vez em 1934, então, a história traz certos mistérios em torno da personalidade do mocinho, e também por ter uma história mais voltada mesmo a época, do que ao romance dos personagens em si.
Por te deixar curioso, sobre o que acontecerá nos próximos capítulos, foi um livro que eu terminei numa noite (sim, a insônia e a história me pegaram), e que gostei bastante do desenvolvimento dela como um todo.
Por ser uma história antiga, é natural, que a escrita seja um pouco mais descritiva, e que possa não agradar a todos os leitores, mas não foi o caso para mim.
Como um todo, eu gostei da história, e fiquei curiosa sobre ler mais livros da autora, que é bem famosa em vários países, mais pouco conhecida aqui ainda.
Então, para os apaixonados em romances digamos de clássico, é com certeza uma ótima pedida.