Resenha: K-Pop confidencial/ Stephan Lee

Resenha: K-Pop confidencial/ Stephan Lee

💬 “Por que é que a geração anterior à nossa pode definir qual é o nosso valor? Já não somos o suficiente?”

Resenha 🌷

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro K-POP CONFIDENCIAL, que eu recebi em parceria com a Editora Alt, e que foi lido pela colaboradora, Helena.

Candace Park sempre foi a menina perfeita.
Inteligente, estudiosa, tímida e que aprendeu quando pequena a tomar um instrumento clássico.
Contudo, ela guarda um segredo: sua voz afinada e seu amor por k-pop.

E por conta desse amor, ela decide se inscrever em uma audição de uma das maiores produtoras de k-pop do mundo.

Mesmo acreditando que não tem chances de conseguir essa vaga, ela assume o risco.

Quando então ela é selecionada, ela não imagina que fazer parte deste mundo pode ser mais difícil do que sempre imaginou.

Treinos intermináveis e uma cobrança para sempre ser melhor, acabam fazendo-a questionar se de fato este é o futuro que quer pra si.

Ainda mais agora que ela conheceu seu idol favorito, e seu coração se apaixonou mais ainda.

Porém, namoros são proibidos, e sem querer ela se vê no meio de um grande escândalo que pode por todo seu esforço a perder.

Para fazer parte do girl group mais hypado de k-pop do mundo, ela terá que decidir o que é capaz de abrir mão para viver esse sonho.

🌷Este foi meu primeiro contato com um livro que retrata do mundo do k-pop, e confesso que estava com certo receio se iria gostar, já que eu particularmente não conheço quase nada deste “universo”.

E posso afirmar que estou muito feliz de depois de terminar, ter conhecido mais sobre este mundo, que parece tão diferente assim do nosso.

Apesar de ser um livro de ficção, não duvido que a realidade que a Candace vive, não seja a realidade de muitos adolescentes na Coreia.

Não somente viver num lugar onde você fazer parte de um grupo seja extremamente concorrido, mas também em saber por tudo o que eles passam em busca de realizar esse sonho.

E eu adorei a personalidade da Cadance, bem como entendi todos os medos dela, e também suas dúvidas em relação a que caminho seguir.

Eu mesma não sei se saberia que decisão tomar.

A história aborda a fundo o universo k-pop, cheio de regras, ensaios desgastantes, mas também um mundo onde você vira literalmente uma estrela, sendo reconhecida e amada por pessoas que você jamais sequer imaginou que iriam amar você, sem nem ao menos te conhecer verdadeiramente.

A história é rápida de ler, e bem envolvente. Eu literalmente comecei a ler e só parei quando cheguei na última linha da última página.

E que final foi aquele? Eu estou completamente no chão, e super ansiosa para ler o segundo livro, e saber como essa história irá terminar.

Para os fans de k-pop e também para os que ainda não conhecem, mas ficaram curiosos para saber mais sobre este “mundo”, recomendo demais a leitura.

Espero que apreciem da mesma forma que eu apreciei toda está história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s