Resenha: Hora certa para casar / Jaqueline Moura

Resenha: Hora certa para casar / Jaqueline Moura

💬 “A hora certa para se casar é aquela que vem depois do amor-próprio; depois que você aprende a se amar, se respeitar, se valorizar e se tratar como a pessoa mais especial deste mundo.”

Resenha 🌷

75 páginas // Jaqueline Moura Brasil
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro HORA CERTA PARA CASAR: UM ENSAIO QUE PODE TE AJUDAR A ACERTAR, que eu li em parceria com a autora, Jaqueline Moura Brasil.

Diariamente, dezenas de pessoas entram em matrimônios condenados ao fracasso. Contudo, observei ao longo de uma década que relacionamentos problemáticos e sem futuro podem ser facilmente evitados.

Neste ensaio, você obterá informações que ninguém costuma dar. Ao final, descobrirá que há formas de se reconhecer a “pessoa certa” bem como a “hora certa” para se casar.

Se esse assunto te interessa, não hesite em ler este livro. Nossa jornada em busca de uma boa e harmoniosa união começa já!

🌷Quando é a hora certa para casar?

Neste livro, temos um estudo sobre qual seria a hora certa para você contrair matrimônio.

A autora trabalha temas como sexualidade, independência financeira, paixão, sobre amor-próprio, e sobre mitos e verdades sobre como funciona um casamento.

Trazendo dados contundentes, ela mostra, através de estudos neurais, dados que remetem a finanças, desenvolvimento, e etc., para mostrar, como muitas vezes ao nos precipitarmos a casar, podemos na realidade, colocar uma data para o término da relação.

Eu particularmente gostei muito da forma como ela escreveu o livro, porque por ser casada, percebi que tomar de fato uma como está, você precisa estar muito certo de que a decisão tomada é correta.

Atualmente muitos casamentos chegam ao fim num curto espaço de tempo, muito porque os casais não se conhecem profundamente, não tem independência financeira, não conhecem seus corpos, e muito menos conhecem de fato a pessoa com quem estão se relacionando.

Eu queria recomendar este livro a várias pessoas que vejo tomando está decisão, e vendo por fora, dá para perceber ser uma decisão acelerada, muitas vezes motivada pela pressão financeira e/ou religiosa, ou até mesmo a pressão de familiares, amigos, etc.

Para você amar e se doar verdadeiramente ao outro, você precisa primeiramente se conhecer totalmente.

Fui surpreendida por este livro, e hoje, estando do “outro lado”, percebo que muitas coisas poderiam ter me ajudado, se eu tivesse lido algo assim anteriormente.

Então, se você está pensando em se casar, recomendo que leia antes ele, para te ajudar a quem sabe, passar por essa fase de forma mais centrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s