Resenha: As Brumas de Avalon / Marion Zimmer Bradley

Resenha: As Brumas de Avalon / Marion Zimmer Bradley

💬 “Às vezes creio, Lancelote, que não importa o que fazemos. Os Deuses nos movem de acordo com seus desejos, seja lá o que pensemos fazer. Não somos mais que seus peões.”

Resenha 🌷

968 páginas // Marion Zimmer Bradley
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro AS BRUMAS DE AVALON, que eu recebi e li em parceria com a Editora Planeta Minotauro.

Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo.

As Brumas de Avalon é considerado por muitos a versão literária definitiva do mito, e gerações, e gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley.

Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas.

🌷Esse livro é simplesmente uma obra-prima, para todos os apaixonados de lendas famosas, principalmente uma das mais conhecidas, sendo a lenda arturiana.

Nessa edição incrível que a Planeta Minotauro publicou, vamos ter os quatro livros da série numa única edição, em capa dura, e com uma qualidade como poucas que eu já vi até hoje.

São eles os títulos: A senhora da magia, a grande rainha, o gamo-rei e o prisioneiro da árvore.

Agora em relação à história, uma das coisas que mais gostei, foi na narrativa, em que cada capítulo é contado pelo ponto de vista de um personagem, o que deixou o livro ainda mais dinâmico, e com uma leitura envolvente e fluida.

E por conta disso, fiquei tão envolvida com o livro, que em muitos momentos eu me desliguei do mundo “real”, e comecei a viver junto dos personagens nesta história.

Eu sou suspeita, mas sou totalmente apaixonada/vidrada/encantada pelo Rei Arthur. Ele com certeza se tornou um dos protagonistas masculinos que mais amei ler.

Além é claro, das personagens femininas que são muito bem descritas, e desenvolvidas.

Não é à toa que a maioria das pessoas que lê esse clássico, fica completamente apaixonada.

Eu não vou contar sobre o que a história fala, porque eu prefiro que você seja pego de surpresa, nas reviravoltas e também em toda a trama, mas te garanto que você vai amar esse livro com todas as suas forças.

Até porque, este livro é perfeito de mil maneiras diferentes, e é impossível você não terminar ele em estado de euforia, porque ele pode te encantar, te emocionar e te surpreender do início ao fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s