Resenha: Resistindo a um libertino / Aline Sant’Ana

Resenha: Resistindo a um libertino / Aline Sant’Ana

💬 “Cada beijo que ofereceria a ele seria muito mais do que já dera um dia. Cada vez que entregasse seu corpo seria com a sua essência e sua vontade mais primitiva. Cada “eu te amo” que diria, frequentemente e todos os dias, teria uma parte de sua alma.”

Resenha 🌷

240 páginas // Aline Sant’Ana
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro RESISTINDO A UM LIBERTINO, que recebi e li em parceria com a editora Charme.

Matthieu acaba de assumir um posto que nunca ansiou.

Depois da morte de seu irmão mais velho, ele se viu sendo obrigado a assumir o título de duque de Saint-Zurie, titulo pelo qual ele acha totalmente inadequado.

Ainda mais, com as obrigações que vem com um título tão importante.

Para um libertino acostumado a ter belas mulheres em seus lençóis, e viver sem compromissos nenhum, ele se vê desesperado com a ideia de ter que se casar, ainda mais porque ele sabe que não pode escolher qualquer mulher para o posto.

E quando ele vê pela primeira vez Lady Hawthorn, ele acredita ter encontrado a dama perfeito.

Afinal, ela é jovem, viúva, e tem um senso de humor que o cativa desde a primeira vez.

Contudo, ele não contava que a dama em questão não quisesse ter nenhum relacionamento amoroso com ele, o que ela aceitava somente, seria sua companhia, sem expectativas matrimoniais.

Mas, um libertino jamais aceitará um não tão facilmente, e Mathieu está determinado a fazer qualquer coisa, para conseguir que Lady Hawthorn seja sua esposa.

🌷Eu li este livro em agosto, e simplesmente não conseguia pôr em palavras o quanto eu me apaixonei por essa história.

Porque, me vi diversas vezes pensando em como eu iria explicar para vocês, o quanto esse livro é maravilhoso.

Eu sou fã da escrita da Aline, desde que li sua série dos Rockstars, e confesso que tive medo de ler essa história no início, porque era para ela, um gênero totalmente desconhecido, afinal, este é o primeiro romance de época que ela escreveu.

E meu Deus! Eu preciso endeusar essa mulher: ALINE VOCÊ ARRASOU DEMAIS.

Chega ser até pouco, falar essa frase acima, porque ela criou um romance de época PERFEITO.
Sério, esse livro é perfeito.

Não tem um erro. Zero. Nenhum. E quando falo isso, não é sobre a ortografia que é primorosa durante a história, mas sim, sobre toda a trama como um todo.

Começa que é um romance de época ambientado na sociedade francesa do século XIX, com uma quantidade riquíssima de detalhes, modos, paisagens, formas de falar, enfim, uma pesquisa impressionante da época e do local tratado.

Contudo, o que mais me fez amar essa história, e fazer com que ele elegesse o melhor romance de época que li este ano até o momento, foi o casal.

Esse casal é tudo.
Dois personagens perfeitos, até quando eles são imperfeitos. Eles foram como disse minha amiga Ale “divinamente bem construídos”.

Não existe um que se sobressaiu mais que o outro, porque eles juntos são a união do que se tem de melhor.

Eu sorri com eles, me apaixonei com eles, e eu chorei com eles também.

Porque eu me apeguei a eles de uma forma tão impressionante, que ele despertou sentimentos em mim, que a tempos um romance de época não despertava.

Claro que eu amei outros livros de época esse ano, mas nada comparado ao emaranhado de sentimentos que este me despertou.

Esse livro foi a união do que poderia ter de melhor. Um cenário bem construído, personagens que foram lineares durante toda a história, com um link perfeito para os outros livros da autora, e com reviravoltas totalmente inimagináveis.

Então, não tem como eu não elogiar essa história, porque ela tomou todo o meu coração, e só de falar para vocês agora, eu me emocionei novamente, porque foi uma história que eu guardei no coração, para nunca mais tirar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s