
✨ “Elisabeth teria um grande amor ou não aceitaria homem nenhum. Era a linha que havia traçado na areia – e não avançaria além dela.”
Resenha ✨
272 páginas // Gigi Griffis
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro A IMPERATRIZ, que eu recebi e li em parceria com a editora Clube Essência.
O ano é 1853. A princesa Elisabeth da Baviera, Sisi, já deixou bem claro: ela está disposta a esperar o tempo que for necessário por um amor como aquele que cantam os poetas, capaz de levar qualquer uma às estrelas. E, para ela, terá de ser um amor como esse… ou amor algum. Enquanto sua irmã mais velha, Helene, prefere seguir os conselhos da mãe e se prepara para casar-se com o imperador Franz da Áustria, Sisi sabe que a vida não pode se limitar a recepções luxuosas e corselets apertados.
Enquanto isso, na Áustria, o imperador se recupera de uma tentativa de atentado contra sua vida. Na tentativa de manter a paz, Franz concorda em cumprir seus deveres imperiais, aceitando finalmente celebrar um compromisso com Helene da Baviera. Afinal, existe uma maneira melhor de unificar o império que anunciar sua nova imperatriz?
Mas quando Franz e Sisi se conhecem nos suntuosos jardins do palácio imperial, longe dos olhares curiosos – e das críticas impiedosas – da corte, a conexão entre os dois é absolutamente avassaladora. O que começa com conversas secretas acaba se tornando algo muito mais poderoso, e em breve o casal terá de escolher entre atender às expectativas de suas famílias ou lutar pelo amor verdadeiro.
✨Desde que eu vi o trailer da série, eu me animei super não somente a assistir, mas também a ler quando soube que a editora iria trazer está edição para o Brasil.
Apesar de o livro ter se inspirado na história adaptada para a Netflix, e eu já meio que saber o que iria acontecer, pois, já conhecia por cima da história da Sisi, eu adorei o livro.
A autora conseguiu deixar o livro bem fluido e com uma leitura bem corrida.
Além disso, quando você lê um livro, você meio que consegue ver o que os personagens estão pensando em algumas situações, algo que acaba não acontecendo quando assistimos uma adaptação.
É um romance e eu amei me apaixonar novamente pela Sisi e pelo Franz. Ver o amor deles novamente nascer foi algo que me deixou tão apaixonada, que em vários momentos em suspirei pelos dois. Eu amo o quanto eles se apaixonaram perdidamente e o quanto eles lutaram para viver esse amor, mesmo que esse relacionamento não fosse o que esperavam deles.
Então, se você quer um livro rápido de ser lido, com um amor avassalador e um casal com uma química imensa, vai amar conhecer a história da Sisi e o Franz.