Resenha: O amor de Penélope / Georgette Heyer

Resenha: O amor de Penélope / Georgette Heyer

✨ “Penelope é capaz de tudo para não se casar com o primo detestável, inclusive fugir. Ela só não imaginava que acabaria literalmente nos braços do solteiro mais cobiçado de Londres.”

Resenha ✨

280 páginas // Georgette Heyer // Editora Record
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro O AMOR DE PENÉLOPE, que eu recebi e li em parceria com a editora Record.

Fazia um tempinho que eu não lia um romance de época, e como eu já ouvi falar bastante sobre a escrita da autora, eu resolvi aproveitar a oportunidade e me jogar totalmente a história.

E pensem numa história mega rápida de ser lida. Eu confesso que fiquei impressionada em como a escrita da autora é fluida e recheada de diálogos.

Por ser uma autora mais madura, eu acreditava que a história seria mais repuxada e lenta de ser lida, mas ledo engano.

Aqui vamos conhecer a Penélope, que herdou um bom dinheiro, mas que está se vendo em uma situação complicada, já que sua tia quer obrigá-la a se casar com seu primo, um homem que ela tem profunda aversão.

Para evitar que isto ocorra, ela decidiu fugir, e é quando seus caminhos se cruzam com o de Sir Richard Wyndham, um solteiro cobiçado, bonito e charmoso.

A partir desse momento vamos acompanhar a jornada desses dois e garanto que aventura entre eles não falta.

A história acaba sendo leve, divertida e os personagens são bem carismáticos. O único ponto talvez que eu tenha sentido falta, é que para mim eles combinam bem como pessoas sozinhas, mas como casal eu não consegui sentir química. Eu via apenas dois amigos conversando e viajando juntos, e não um casal.

Eu senti falta de mais cenas deles como um casal que acaba se envolvendo amorosamente. Eles demoram a ficar juntos e quando ficam, o livro vai se encaminhando ao final.

Apesar disso, é um romance de época ótimo para você passar o tempo e ficar com o coração quentinho.

Deixe um comentário