Resenha: Antes de partir / Charlie Donlea

Resenha: Antes de partir / Charlie Donlea

✨ “Foi quanto tive uma daquelas epifanias de que a vida é muito curta. Parece um clichê até você realmente entender as palavras. Em algum momento, a vida acaba e você nunca sabe quando é esse momento. Assim, é melhor você aproveitar cada dia.”

Resenha ✨

224 páginas // Charlie Donlea // Faro Editorial
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro ANTES DE PARTIR, que eu recebi e li em parceria com a Faro Editorial.

Esqueça tudo o que você já leu de livros do autor até hoje. Aqui, não temos um thriller onde você vai criar mil teorias sobre o assass1n0, o foco aqui é uma história de amor, superação, perdão e recomeço.

Vamos acompanhar a história da Abby Gamble que tenta superar a dor da perda do marido, que foi vítima de um avião que desapareceu no meio do oceano pacífico.

Sem vestígios, sem certezas, sem nada. Ela sabe que precisa recomeçar e seguir enfrente por mais que isso seja difícil.

É então que ela conhece o médico Joel, um homem com um passado traumático e que nunca conseguiu se perdoar por uma fatalidade do passado.

E gente, que livrão. Eu não consegui me desapegar dessa história. Cheguei a ir às lágrimas em alguns momentos tamanho o envolvimento que tive com a trama.

Fora que nós vamos acompanhando a história por 2 perspectivas e isso me deixou absolutamente tragada para dentro do livro. Eu tentava desvendar a história pelo ponto de vista de um dos personagens, enquanto eu ia seguindo em frente com o outro.

A medida que fui lendo e fui entendendo a trama e a maneira como tudo foi fazendo sentido, foi ainda mais mágico.

Abby e sua força de recomeçar. Ela já passou por uma dor tão grande, mas encontrou um subterfúgio no trabalho. Mas, o mais bonito foi ver ela reencontrando a felicidade ao lado de outro alguém. E sem a pressão disso. Foi algo leve, algo que nasceu bonito e que merecia acontecer.

Além disso, amei o Joel. Ele é encantador, romântico, fofo e merecia se perdoar e ter uma vida com um amor que o completasse e que estivesse ali para ele.

Se eu já havia amado os thrillers do autor e já achava ele genial antes, ver uma história totalmente fora da sua zona de conforto, fez com que eu o admirasse ainda mais.

É uma história especial e que ganhou um significado ainda maior após eu ler a nota do autor, pois, eu já passei exatamente pela mesma coisa que ele descreveu ali. Então, consegui entender o porquê a conexão que senti com a história mexeu tanto comigo e com a minha percepção de vida e experiência própria.

E uma coisa é clara. Às vezes, o destino prega suas peças. E mais ainda, nem sempre o amor da sua vida, é o amor para a sua vida.

Deixe um comentário