Resenha: Manual para damas em busca de um marido (rico) / Sophie Irwin

Resenha: Manual para damas em busca de um marido (rico) / Sophie Irwin

✨ “Ele segurou o queixo de Kitty. Não houve qualquer hesitação naquele beijo, nada incerto. Era como se ambos tivessem lido o roteiro de antemão, simplesmente esperando por aquela deixa durante esse tempo todo.”

Resenha ✨

268 páginas // Sophie Irwin // Editora Arqueiro
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro MANUAL PARA DAMAS EM BUSCA DE UM MARIDO (RICO), primeiro livro da série A lady’s guide to fortune, que eu recebi e li em parceria com a editora Arqueiro.

Fazia um tempo que eu não lia um romance de época, mas desde o momento que vi essa capa, eu me apaixonei totalmente por ela.

Então, assim que o livro chegou, eu passei ele na frente de todos.

E pensem em uma história rápida de ser lida.

O livro vai contar a história da Kitty Talbot, uma mulher desesperada para arrumar um marido. E não pode ser qualquer marido, ele precisa ser absurdamente rico, pois, ela está responsável por cuidar sozinha de suas irmãs após o falecimento de seu pai.

Para isso, ela parte para Londres, aproveitando que a temporada está em seu auge para conseguir fisgar um marido com a fortuna que necessita.

E ela acha um candidato perfeito para isso. Contudo, ela não esperava que o irmão dele fosse ser mais esperto do que imaginava, e que tivesse a intenção de atrapalhar fortemente sua busca.

E gente, eu adorei que a Kitty está longe de ser a donzela em perigo. Ela é uma mocinha forte, muito determinada e capaz de qualquer artimanha para conseguir chegar no seu objetivo.

Confesso que me diverti com ela e achei ela uma mocinha totalmente fora dos padrões.

O lorde Radcliffe é divertido e fofo. Eu amei que ele tentava se livrar da Kitty, mas quanto mais ele tentava, mais eles acabavam tendo que interagir nas tramoias dela.

A única coisa que senti falta, foi mais romance. Que nós sabemos quem é o seu par / não par, é óbvio… mas acho que faltou a autora trabalhar mais cenas onde os dois demonstrassem mais conexão. E não estou falando de cenas hot, porque não tem, mas sim, de pegadas na mão, de demonstrações mais claras de interesse. Quando isso ocorre, o livro acaba. Senti falta de um maior desenvolvimento do relacionamento dos dois. Talvez se tivesse dois ou três capítulos a mais, eu sentiria uma maior conexão com eles.

Mas, isso não tira o mérito que é uma história rápida de ser lida, recheada de diálogos e com um romance de época leve, indicado para quase todas as idades.

Deixe um comentário