
✨ “Eles não sabem do que eu sou capaz… bem-vinda à família.”
Resenha ✨
304 páginas //
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro A EMPREGADA, que eu recebi e li em parceria com a editora Arqueiro.
Este foi um dos livros mais viciantes que li este ano. Desde o primeiro momento que comecei a ler ele, eu simplesmente não conseguia parar até chegar a última página.
O livro vai contar a história da Millie, uma mulher com um passado sombrio, que precisa desesperadamente de uma segunda chance em sua vida.
Para isso, ela aceita trabalhar como empregada na casa dos Winchester.
O trabalho é relativamente simples: limpar, cozinhas e às vezes ajudar a cuidar da filha do casal.
Contudo, sua chefe está longe de ser uma mulher fácil. Ela age de forma estranha, acaba deixando tudo sujo propositalmente, invente coisas sem sentido e ama fazê-la passar como mentir0sa.
Ela não merece um marido doce, bonito e educado como o Sr. Winchester.
Millie quer a vida cheia de privilégios de Nina tem. Ela quer dinheiro, um esposo bonito, roupas e carros caros.
Ela só não esperava o que teria que fazer para ter tudo isso.
Gente, a narrativa da autora, como falei anteriormente, é viciante. Ela consegue te prender em certas situações e faz com que você tenha um emaranhado de sentimentos durante a leitura.
A Millie é uma personagem peculiar. Nós sabemos de início que ela busca um recomeço, mas o que ela fez para buscar isso de forma tão desesperada. Quem ela é realmente, além daquela pessoa que ela nos mostra?
O livro tem bastante diálogo, logo, você começa a criar diversas teorias e passa a ver o dia a dia dos personagens de forma bem detalhada
E existe um quarto que cria diversas situações e esse quarto desde o princípio me fez criar diversas teorias. Confesso que errei todas elas, e isso foi uma das coisas que me fez gostar mais ainda da história.
Se você gosta então de reviravoltas, este livro é totalmente indicado para você. Um dos plots eu desconfiava, mas outros me pegaram totalmente de surpresa. Principalmente dois deles, que não citarei, mas quem leu ou quem for ler, vai saber exatamente de quais estou falando.
Agora, só me resta esperar pelo próximo livro da autora, que já tem previsão de lançamento no próximo ano. Com certeza será uma história que passará na frente assim que eu receber.