Resenha: A serpente e o lobo / Rebecca Robinson

Resenha: A serpente e o lobo / Rebecca Robinson

⚕️”Confiar em alguém pode ser perigoso.
Amar pode ser mortal.”

Resenha 📚

348 páginas / Rebecca Robinson / Editora Arqueiro
Olá, leitores. Passando aqui hoje com a resenha do livro A SERPENTE E O LOBO, primeiro livro da série Herança Sombria, que recebemos em parceria com a Editora Arqueiro.

Vaasa Kozár está marcada por uma magia obscura que matou sua mãe — e agora ameaça sua própria vida. Seu irmão Dominik, impiedoso e calculista, a envia para se casar com Reid de Mireh, um governante estrangeiro cruel. O plano? Usar a morte de Vaasa como desculpa para declarar guerra.

Mas Vaasa quer viver. E Reid, surpreendentemente, lhe propõe um acordo: se ela o ajudar a conquistar votos para se tornar líder supremo de seu país, ele revelará como controlar a magia que a consome.

A proposta é irresistível, mas a atração entre os dois começa a desafiar os limites do pacto. À medida que os jogos políticos se intensificam e os planos de Dominik se aproximam, Vaasa precisa escolher entre o poder, o desejo e a sobrevivência.

⚕️ Eu devorei esse livro! Eu tenho lido bem mais fantasias esse ano e confesso que tem sido um gênero que a cada dia ganha mais espaço no meu coração.

Aqui vamos conhecer a Vaasa, que após a mort3 de sua mãe descobre que foi infectada pela magia que levou sua vida. Porém, ela sente medo de tudo o que pode acontecer por conta disso.

E confesso que o que mais gostei nessa história foi como a personagem foi se desenvolvendo durante a história. Ela foi se permitindo confiar nas pessoas, confiar no seu instinto e não temer o desconhecido.

Grande parte desse progresso se dá em relação ao desenvolvimento do relacionamento dela com o Reid.

Eles começam de maneira singela, num enemies to love — só da parte dela — e passam a uma relação de cumplicidade e respeito que são muito gostosas de serem lidas. O relacionamento dos dois é slow burn, mas não tem como negar que eles têm muita química. E eu gostei que fosse assim, porque ela precisava se permitir confiar nas pessoas para se jogar de cabeça a ele e a autora soube trabalhar muito bem isso.

O livro tem bastante jogo político. Como envolve vários territórios, línguas e povos, você acompanha todo esse desenrolar. E a Vaasa acaba sendo muito importante no desenrolar deles por conta da sua inteligência e astúcia.

O livro tem boas reviravoltas no final, e o final te deixa muito instigado para o próximo livro que será lançado, que pelo que vi sairá lá fora apenas no começo do próximo ano.

Agora eu sigo ansiosa pela continuação, porque, pela maneira como tudo terminou, muita coisa boa pode vir pela frente.

Quem quer uma fantasia ágil, com um casal com química, jogos políticos e boas reviravoltas, vai gostar bastante dessa história.

Deixe um comentário