
Resenha 🌷
360 páginas // @sandhyamenonbooks // @editoragutenberg
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro MATCH IMPERFEITO, que eu recebi em parceria com a Editora Gutenberg e que foi lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.
A vida de Dimple Shah já foi toda planejada por seus pais.
Após a formatura do Ensino Médio, o plano de sua mãe é encontrar um indiano que seja adequado e perfeito para se tornar o marido de Dimple.
Entretanto, ela quer tudo, menos se casar tão nova, afinal, não está nos planos dela se tornar esposa aos 17 anos.
Até que sua mãe tem a ideia de matricula-la em um curso de programação e desenvolvimento Web em suas férias de verão.
O que ela não sabe, é que, na verdade, o plano é apresentá-la a um futuro pretendente.
Rishi Patel é fofo, e quer muito encontrar um amor.
E quando seus pais contam para ele, que sua futura esposa vai ser matriculada em um curso de programação nas férias, ele aceita planejar um encontro romântico e encantador para ela, já que tradição é algo muito importante para ele.
🌷Foi meu primeiro contato com um livro que falasse sobre a cultura indiana, e posso dizer que gostei muito da história.
Pôr os personagens serem mais novos, já que tanto a Dimple como o Rishi ainda são adolescentes, eu já esperava que eles tivessem comportamentos impetuosos e um tanto quanto impulsivos.
E quando você entende tudo o que a Dimple sofreu, fica mais fácil de entendê-la, além de acompanhar o quanto ela amadureceu durante toda a história.
E o Rishi é tão fofo, que dá vontade de colocar ele numa potinho, já que durante a história ele é super romântico, íntegro e atencioso.
Mas o que eu mais gostei na história, foi a lição que ela dá, já que você entende que você não precisa escolher entre o amor e uma carreira, e que nossa vida pode ter ambos andando lado a lado.
Por ser uma história mais adolescente, eu super encomendo para os amantes do gênero, além é claro que o livro foi adaptado e está disponível na Netflix.