Resenha: Ruína e ascensão / Leigh Bardugo

Resenha: Ruína e ascensão / Leigh Bardugo

Resenha 🌷

336 páginas // Leigh Bardugo // Planeta Minotauro
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro RUÍNA E ASCENSÃO, terceiro livro da série Grishaverso, recebido em parceria com a Editora Planeta Minotauro, e que foi lido pela colaboradora, Ale.

Se você não leu os dois livros anteriores, está resenha pode conter spoiler.

Após o último embate com Darkling, Alina se vê encurralada no subsolo, tentando recuperar as forças para salvar Ravka das garras de seu oponente.

Sob a proteção e a vigilância do Apparat, Alina atinge outro status agora não é somente a Conjuradora do Sol, mas sim uma Santa que carrega em seus ombros a esperança de fiéis que rezam por um futuro mais brilhante. No entanto, invocar a luz nunca foi tão difícil.

Com o futuro do país em suas mãos, Alina partirá em busca do terceiro amplificador de Morozova, o mitológico pássaro de fogo, com o objetivo de derrotar o Darkling e libertar Ravka de uma vez por todas.

🌷Que trilogia maravilhosa!
Eu adorei absolutamente tudo nessa trilogia: as histórias, a narrativa, os vilões, os grishas e, além disso, tudo o que mais amei foi o nosso casal Alyna e Maly.

Apesar de muita gente julgar que o casal não tem química, e que o romance demora a acontecer, eu sempre shippei muito estes dois juntos.

Para mim, os dois tem uma conexão de alma gêmea, e que possuem um amor que está ali para cuidar, preservar e ajudar em todos os momentos.

E neste livro em específico, o amor de Alina e Maly, enfrenta barreiras e questões que colocam a relação a prova a todo momento, mas que consegue superar todos os obstáculos que surgem.

“Eu permanecerei ao seu lado, Alina… enquanto você deixar.”

Já sobre os outros personagens, o Darkling em especial é um vilão com “V” maiúsculo, com direito a destruição, muitas mortes, e vinganças sem piedade.
Ele é altamente egocêntrico, onde ele pensa única e exclusivamente somente em si mesmo.
E eu confesso que amei o final dele, apesar de saber que muitos
queriam um final diferente.

Outro personagem que gostei bastante, foi o Nikolai, no qual eu gostaria muito que tivesse só um livro dele, já que ele é um amigo fiel e amoroso com a Alina e toda a sua gangue.
E apesar de algumas decisões que ele queria tomar, ele sempre respeitou o amor da Alina com o Maly.

Por fim, amei absolutamente tudo.
A história foi coerente, coesa e muito rápida.
A autora não enrola, e não estende a narrativa em cenas irrelevantes.

Eu fiquei com frio na barriga em vários momentos, e feliz de ter acompanhado um amor de alma lindo entre os protagonistas, e que teve um final de arrepiar.

Foi um final tão incrível, sendo difícil não derramar lágrimas no epílogo, tamanha foi a emoção que senti.

Então, Netflix… já estou prontinha aguardando a continuação da série também, para assim poder matar a saudades destes personagens que tanto amei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s