
💬 “Foi quando um desses andantes de hora certa avistou um corpo flutuando próximo ao gramado.”
Resenha 🌷
352 páginas // Nuno Rebelo
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O MERGULHADOR, segundo livro da saga chicote, que eu recebi e li em parceria com o autor, Nuno Rebelo.
Se você não leu o livro anterior, Chicote, está resenha pode conter spoiler.
Grego e Romano estão de volta.
Depois dos desdobramentos do livro anterior, agora, eles se veem com um novo caso em mãos.
Após a denúncia de D. Lourdes, a zeladora de um prédio, referente ao desaparecimento de uma das moradoras, eles partem em busca do que aconteceu.
E é quando tem acesso ao apartamento, e encontram uma mulher em um aparente caso de suicídio.
Contudo, eles desconfiam de algumas coisas, e acreditam que, na verdade, aquela mulher foi assassinada.
A medida que as investigações prosseguem, eles acabam se deparando com alguns casos que seguem o mesmo padrão: mulheres, a causa da morte afogamento, e sem aparente violência, apenas uma marca deixada em todas as vítimas.
O que eles não esperam, e que, na verdade, este caso é bem maior do que se quer cogitaram no princípio.
🌷Eu estava super ansiosa por essa continuação, porque eu fiquei simplesmente obcecada quando li o primeiro livro.
Eu estou acostumada a assistir programas sobre serial killers e esse livro é uma obra prima sobre o assunto.
Eu adoro a forma como o autor consegue construir a história, com personagens reais, e com uma riqueza de informação, que chega a ser impressionante.
Para os amantes de investigação criminal esse livro é um prato cheio, porque ele trata não somente este tema, mas também política e críticas sociais totalmente contundentes com a história.
Os personagens principais seguiram me cativando.
O Grego é simplesmente sensacional.
Eu amo a forma sarcástica com que ele fala, e super me identifico com esse jeito dele de ser.
Já o Romano encontra um amor, o que mostrou que por trás daquela fachada de homem sério, existe um homem capaz de se apaixonar.
Além disso, o autor introduziu novos personagens na história, como o Jairo, D. Lourdes e a Carla, além de outros novos, que obviamente vocês só vão conhecer se ler ele.
Como falei anteriormente a trama é muito envolvente! Você começa a ler e só quer parar quando acaba, porque o autor consegue introduzir as narrativas muito bem, além da escrita ser fluida e maravilhosa.
É um dos melhores romances policiais que já li até hoje, e conseguiu superar até a minha opinião do primeiro livro, que eu já havia amado imensamente, e que me fez ficar mais ainda envolvida por esse gênero, que aprendi a apreciar e amar.
Estou super curiosa para o próximo livro da série, porque irá com certeza me cativar como aconteceu com este aqui.