Resenha – Destino: La Templanza / Maria Dueñas

Resenha – Destino: La Templanza / Maria Dueñas

💬 “A vida nos arrasta, Mauro. A mim, em plena juventude, me arrancou desta terra e me levou para uma cidade fria e imensa, para viver, em um mundo estranho. Mais de 20 anos depois, quando já estava adaptada àquele universo, as circunstâncias me trouxeram outra vez até aqui. Os ventos inesperados nos impulsionam, algumas vezes, a tomar o caminho de ida, outras vezes, o caminho de volta, e com frequência não vale a pena nadar contra a corrente.”

Resenha 🌷

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro DESTINO: LA TEMPLANZA, que recebi e li em parceria com a Editora Planeta de Livros Brasil.

Mauro Larrea jamais imaginou que perderia, por um azar do destino, a fortuna acumulada após anos de trabalho árduo.

Afogado em dívidas e incertezas, aposta seus últimos recursos em uma jogada imprudente, que lhe dará uma oportunidade parase reinventar.

Até que a perturbadora Soledad Montalvo, mulher de um marchant de vinhos de Londres, entra de forma misteriosa em sua vida, arrastando-o para um futuro que jamais suspeitou.

Da jovem república mexicana à radiante Havana colonial, das Antilhas a Jerez da segunda metade do século XIX, quando o comércio de vinhos com a Inglaterra transformou a cidade andaluz em um lendário enclave cosmopolita.

🌷Esse livro foi com certeza uma das maiores surpresas que tive neste ano.

Eu já havia ouvido falar sobre os livros da autora, até porque eles estão sendo adaptados para a Netflix, mas jamais imaginei que fosse conseguir me conectar tanto com eles.

Apesar de no início ficar um pouco perdida e ter sido um pouco cansativo, valeu totalmente a pena seguir nesta história.

Após os primeiros capítulos, onde somos inseridos na história, e o livro possui uma parte mais voltada para descrição, eu consegui entender todo o propósito para tal.

É impressionante como o livro é rico em cultura, e a escrita da autora é maravilhosa.
Eu amo histórias, onde o autor consegue descrever tudo de uma forma tão impressionante, que parece que você está dentro daquele tempo/espaço.
Eu amei “visitar” o México, Cuba e a Espanha. Adorei a ambientação, porque fugiu totalmente dos cenários que eu estou acostumada a ver na maioria das histórias.

Outro ponto que preciso evidenciar, é que a história tem muitas reviravoltas, o que me deixou mais ainda presa a ela, e sem se quer, imaginar como ele poderia terminar.

Os personagens são um caso a parte, já que me identifiquei demais com suas histórias, por serem muito bem construídos, e que conseguiram arrebatar o meu coração.

Foi meu primeiro contato com a escrita dela, e com certeza não será o último.

Maravilhoso, e tão bem escrito como poucos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s