
💬 “Olhando para lado e contemplando a expressão nostálgica de Charlotte, Thomas se deu conta de que nenhuma felicidade poderia se superar a que ele pudesse compartilhar com ela, de que não queria ser feliz com ninguém além dela.”
Resenha 🌷
248 páginas // Stefany Nunes
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A PROMESSA DO CAPITÃO, primeiro livro da série Uma Nova Chance, e que eu li em parceria com a autora, Stefany Nunes.
Desde que Thomas Baker decidiu se alistar no exército, ele jamais imaginou o quanto sua vida iria mudar.
Após receber notícias do falecimento de sua mãe e seu irmão, e também ser abandonado pela mulher que amava, e que jurou que voltaria da guerra para ficar ao seu lado, ele se viu sem um propósito de vida.
E ele não contava com mais um problema, já que após ser ferido durante uma batalha, ele teve que amputar seu pé direito.
Sem expectativas sobre o que fará com sua vida após ser dispensado pelo exercício, ele acaba recebendo um pedido especial de seu único amigo no exército: caso ocorresse algo com ele, que ele prometesse que se casaria com sua noiva.
Quando então, seu amigo morre em uma das batalhas, ele se apega a esta promessa para sobreviver.
Charlotte Hollth está acostumada a viver com sua irmã, e espera a muitos anos o retorno de seu noivo, que lhe fez o pedido antes de ir para a guerra.
Quando então, recebe uma carta informando que o pior aconteceu, ela sabe que deve seguir sua vida sem ele.
Contudo, ela não contava que um estranho aparecesse em sua casa e lhe informasse estar ali para casar com ela.
🌷Esse livro aqueceu tanto o meu coração, que vocês não fazem ideia do misto de sentimentos que sentir durante toda essa leitura.
Nas primeiras impressões sobre o livro, eu comentei com vocês o quanto eu amo histórias com mancos, porque a força de vontade e o jeito deles simplesmente me encantam.
E com o Thomas não foi diferente. Ele foi um mocinho apaixonante, determinado, encantador e que me fez suspirar durante todo o livro por ele.
Além disso, eu amei a determinação e força da Charlotte. Ela era uma mocinha que tinha uma garra gigantesca.
Ela tinha uma profissão que amava e que a fazia feliz, sem ansiar por nada além daquilo. Uma mulher simples, mas, ao mesmo tempo, feminina e incrível.
E a química do casal, e como eles foram se apaixonando durante a história, fez com que eu me apaixonasse com eles.
Perdi as contas de quantas vezes me emocionei com suas interações, e com o amor puro e verdadeiro que surgiu entre eles.
O livro foi escrito de uma forma que me cativou de verdade.
Este foi o terceiro livro da autora que leio, e em cada um deles, me surpreendo mais do que me surpreendi no anterior.
É palpável o quanto a escrita da autora fica ainda melhor do que eu achava ser possível.
Amei a história como um todo, e o final foi arrebatador, com emoção e cheio de amor, do jeito que essa leitora de romance de época ama.