
Resenha 🌷
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro OS GREGOS: A TRAJETÓRIA DE UM POVO QUE MOLDOU A CULTURA OCIDENTAL, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta Minotauro.
Os gregos é o segundo volume da série intitulada “Coleção História Universal Isaac Asimov”.
Trata-se de uma obra de não ficção, de divulgação científica. No entanto, foi escrita por um dos maiores autores de ficção científica de todos os tempos: Isaac Asimov.
A civilização grega foi uma das mais importantes — cultural, política, filosófica e socialmente — de todos os tempos e ajudou a moldar a civilização ocidental.
Além disso, é um tema estudado com profundidade pelos alunos nas escolas por todo o Brasil.
Em Os gregos, Isaac Asimov é nosso guia pela história da civilização grega, desde os tempos micênicos (4.000 A.C) até a formação da Grécia atual (1964 de nossa era), destacando os principais aspectos dessa cultura que estabeleceu as bases artísticas, filosóficas e políticas do Ocidente.
🌷Eu sou uma grande apaixonada por história, e toda vez que posso, me jogo em um livro que fale sobre determinada cultura.
Essa imersão, acontece comigo não somente na literatura, mas quando eu viajo também. Eu tento explorar o máximo possível de tudo o que eu decido aprender / conhecer.
E após ter lido o volume do Egito, eu fiquei tão fascinada por isto, que não pestanejei a solicitar este volume dos gregos.
QUE LIVRO RICO!
Eu sabia que este povo tinha uma importância enorme na civilização ocidental, mas não sabia a proporção desta importância.
A imersão que o autor traz a essa obra é impressionante.
O livro é rico de detalhes, de situações que o povo passou, e em como muito não somente do que somos hoje, mas também sobre como falamos e agimos vem do que os gregos nos ensinaram.
Viajando desde palavras até mesmo como somos governados, muito bem daquela cultura.
Nem preciso falar que após terminar a leitura, eu tive mais certeza ainda de que preciso ir até à Grécia e conhecer tudo aquilo, por mais, que muito tenha se perdido, em níveis arquitetônicos, muito se ganhou em cultura, e isso jamais se perde.
Ansiosa demais pelo próximo volume desta série, e curiosa para saber sobre qual cultura terei uma nova imersão.