Resenha – Os Gregos: A trajetória de um povo que moldou a cultura ocidental/ Isaak Asimov

Resenha – Os Gregos: A trajetória de um povo que moldou a cultura ocidental/ Isaak Asimov

Resenha 🌷

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro OS GREGOS: A TRAJETÓRIA DE UM POVO QUE MOLDOU A CULTURA OCIDENTAL, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta Minotauro.

Os gregos é o segundo volume da série intitulada “Coleção História Universal Isaac Asimov”.

Trata-se de uma obra de não ficção, de divulgação científica. No entanto, foi escrita por um dos maiores autores de ficção científica de todos os tempos: Isaac Asimov.

A civilização grega foi uma das mais importantes — cultural, política, filosófica e socialmente — de todos os tempos e ajudou a moldar a civilização ocidental.

Além disso, é um tema estudado com profundidade pelos alunos nas escolas por todo o Brasil.

Em Os gregos, Isaac Asimov é nosso guia pela história da civilização grega, desde os tempos micênicos (4.000 A.C) até a formação da Grécia atual (1964 de nossa era), destacando os principais aspectos dessa cultura que estabeleceu as bases artísticas, filosóficas e políticas do Ocidente.

🌷Eu sou uma grande apaixonada por história, e toda vez que posso, me jogo em um livro que fale sobre determinada cultura.

Essa imersão, acontece comigo não somente na literatura, mas quando eu viajo também. Eu tento explorar o máximo possível de tudo o que eu decido aprender / conhecer.

E após ter lido o volume do Egito, eu fiquei tão fascinada por isto, que não pestanejei a solicitar este volume dos gregos.

QUE LIVRO RICO!

Eu sabia que este povo tinha uma importância enorme na civilização ocidental, mas não sabia a proporção desta importância.

A imersão que o autor traz a essa obra é impressionante.

O livro é rico de detalhes, de situações que o povo passou, e em como muito não somente do que somos hoje, mas também sobre como falamos e agimos vem do que os gregos nos ensinaram.

Viajando desde palavras até mesmo como somos governados, muito bem daquela cultura.

Nem preciso falar que após terminar a leitura, eu tive mais certeza ainda de que preciso ir até à Grécia e conhecer tudo aquilo, por mais, que muito tenha se perdido, em níveis arquitetônicos, muito se ganhou em cultura, e isso jamais se perde.

Ansiosa demais pelo próximo volume desta série, e curiosa para saber sobre qual cultura terei uma nova imersão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s