
💬 “A felicidade é uma coisa engraçada. Às vezes e preciso lutar por ela. Mas outras vezes
— as melhores —, ela chega por trás, segura sua cintura e puxa você para perto.”
Resenha 🌷
256 páginas // Nicola Yoon // Editora Arqueiro
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro INSTRUÇÕES PARA DANÇAR, que eu recebi e li em parceria com a editora Arqueiro.
Evie Thomas não acredita mais no amor.
E o motivo para isto, é que ela não consegue entender como um amor tão bonito como os seus pais tinham chegou ao fim.
Está desilusão está tão grande, que mesmo seus livros de romance não tem mais a mesma magia que possuíam antes.
E então ela toma uma decisão: doar seus livros e buscar desapegar de tudo em que não acredita.
Contudo, ela não esperava que ao fazer isso, fosse lhe dado um grande poder, o de ter visões sobre o início e o fim de um relacionamento.
Buscando descobrir o porque foi dado esse poder a ela, ela acaba indo parar num estúdio de dança, afinal, as visões parecem ter uma ligação direta com aquele local.
Lá, ela acaba sendo treinada para disputar um campeonato, com o neto dos donos, o lindo e carismático Xavier, ou como é conhecido, X.
Ela não esperava se apaixonar por ele, ainda mais porque ela não acredita mais no amor. Porém, a cada segundo ao lado dela, ela começa a se questionar sobre tudo.
Afinal, o que importa em um relacionamento?
🌷Eu esperava uma leitura leve, e acabei tendo exatamente isso, porém, com um ensinamento enorme, em que eu não estava preparada.
Afinal, se você pudesse escolher não viver um amor, para evitar sofrer com o seu fim, você o faria?
O que eu mais gostei nessa história, foi a jornada da Evie em busca de aprender essas respostas.
Ela é uma mocinha que aprende que nem sempre o fim é algo ruim, mas que sim, o que importa é todo o “meio” e tudo o que você viveu e aprendeu durante todo aquele tempo.
A família da Evie é muito importante para a história também, e todas as cenas do estúdio de dança, são incríveis.
Impossível você não torcer por eles no campeonato.
Além deles, eu adorei os amigos dela, e achei a amizade deles essenciais para dar apoio e ajudá-la num momento que ela não esperava nunca passar.
O livro é rápido de ler, os capítulos são curtos e em muitos momentos eu me peguei sorrindo, mas também me emocionei demais com toda a mensagem que a autora quis transmitir durante a história.
Eu confesso estar um tanto quanto receosa por conta de todo o hype encima dele, mas consegui me surpreender e me apaixonar bastante pela história.
Por mim, minha opinião sobre o que perguntei é: o amor sempre vale a pena. Não importa o motivo. Durante algum tempo ele te fez feliz e isso é o mais importante.