Resenha: Jake Livingston vê gente morta / Ryan Douglass

Resenha: Jake Livingston vê gente morta / Ryan Douglass

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro JAKE LIVINGSTON VÊ GENTE MORTA, que eu recebi e li em parceria com a editora Galera Record.

Jake Livingston vê gente morta. E não somente em alguns momentos de sua vida, mas o tempo todo.

Para todos os locais que ele vai, ele consegue ver pessoas mortas, e não pense serem fantasmas bonzinhos, que acabam meio que se tornando seus amigos. Pelo contrário, são espíritos que são oriundos de tragédias que ocorreram no passado.

Porém, agora ele tem algo com que lidar também: sua nova paixonite pelo novo aluno de seu colégio.
Ele é simpático, doce e carismático, e Jake sente que por ele, vale a pena demonstrar todo o seu sentimento.

Contudo, existe um grande problema.

Um espírito poderoso o assombra, e está determinado a se vingar de Jake, afinal, ele é um dos poucos que consegue enxergá-lo.

Caberá a Jake, cuidar para que o mundo nos mortos não consiga invadir o mundo dos vivos, enquanto se preocupa também em viver seu novo amor.

✨Eu vim de dois livros sobre fantasmas, então, quando recebi este, aproveitei estar no mesmo ritmo de história e embarquei na leitura.

Não posso negar que a narrativa é envolvente. O mundo criado pelo autor deixa você presa na história, e apesar de alguns momentos a história ser um pouco óbvia, eu não conseguia parar de ler.

O Jake foi um personagem que evoluiu muito durante o livro. É nítido o quanto o personagem acaba amadurecendo, bem como se descobrindo também. Eu adorei o jeito dele, pois, ele soube ser fofo, carismático, inteligente e cativante.

Confesso que em alguns momentos, eu supus que o autor inseriu situações que poderiam ser melhores trabalhadas e exploradas, e em outros momentos, que ele explorou, eu achei um pouco sem sentido.
Mas isso, é uma opinião minha, de quem está acostumada a ler fantasias e que acaba se apegando a determinados pontos.

Eu adorei o vilão. O Sawyer foi um personagem que eu confesso querer ler uma história só com coisas sobre ele. Ele é um vilão que foi bem construído. Ele é problemático, mas você só vai entender o porque gostei dele, ao ler.

Então, se você quer uma fantasia recheada de fantasmas, com bastante momento sobrenatural, com um bom vilão e um mocinho que tem uma grande evolução, vai se interessar pelo livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s