
💬 “Uma prisão no topo de um penhasco. Dentro dela, uma mulher é monitorada dia e noite por médicos e enfermeiros. Repetidamente, e sem que ela saiba quando, um homem a visita. Quando ele vem, a mulher deve se transformar em pedra… e, então, voltar à vida em suas mãos.”
Resenha ✨
96 páginas // Madeline Miller // Planeta Minotauro
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro GALATEIA – UM CONTO, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta Minotauro.
Aqui temos uma releitura de um dos maiores mitos gregos: Pigmalião.
E eu simplesmente amei essa releitura. A autora conseguiu pegar um dos maiores mitos e transformá-lo de uma maneira única e original.
Aqui, Galateia tem sua voz. Conhecemos as suas dores, seus pensamentos e a maneira como ela foi criada, e como foi mantida por seu marido Pigmaleão.
Em poucas páginas, porém, suficientes, essa releitura me conquistou.
Eu comecei a ler visando ler lentamente, mas fiquei vidrada na história e querendo saber como a autora iria terminá-la.
Além disso, a editora trabalhou de forma impecável nesta edição. Com pinturas de uma beleza extraordinária, a edição é uma obra-prima e consegue imprimir bem a história.
Por ela, vemos aquela mulher de beleza impecável, criada pelas mãos de um escultor, que a admira, apesar de mantê-la o tempo todo presa em uma história, e usando somente seu corpo da maneira que desejar.
Se eu já havia amado Circe e A canção de Aquiles da mesma autora, Galateia veio para coroar com uma das minhas autoras favoritas que sabem como ninguém retratar bem a mitologia grega.