Resenha: Galateia – um conto / Madeline Miller

Resenha: Galateia – um conto / Madeline Miller

💬 “Uma prisão no topo de um penhasco. Dentro dela, uma mulher é monitorada dia e noite por médicos e enfermeiros. Repetidamente, e sem que ela saiba quando, um homem a visita. Quando ele vem, a mulher deve se transformar em pedra… e, então, voltar à vida em suas mãos.”

Resenha ✨

96 páginas // Madeline Miller // Planeta Minotauro
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro GALATEIA – UM CONTO, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta Minotauro.

Aqui temos uma releitura de um dos maiores mitos gregos: Pigmalião.

E eu simplesmente amei essa releitura. A autora conseguiu pegar um dos maiores mitos e transformá-lo de uma maneira única e original.

Aqui, Galateia tem sua voz. Conhecemos as suas dores, seus pensamentos e a maneira como ela foi criada, e como foi mantida por seu marido Pigmaleão.

Em poucas páginas, porém, suficientes, essa releitura me conquistou.
Eu comecei a ler visando ler lentamente, mas fiquei vidrada na história e querendo saber como a autora iria terminá-la.

Além disso, a editora trabalhou de forma impecável nesta edição. Com pinturas de uma beleza extraordinária, a edição é uma obra-prima e consegue imprimir bem a história.

Por ela, vemos aquela mulher de beleza impecável, criada pelas mãos de um escultor, que a admira, apesar de mantê-la o tempo todo presa em uma história, e usando somente seu corpo da maneira que desejar.

Se eu já havia amado Circe e A canção de Aquiles da mesma autora, Galateia veio para coroar com uma das minhas autoras favoritas que sabem como ninguém retratar bem a mitologia grega.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s