Resenha: Valente / Holly Black

Resenha: Valente / Holly Black

“(…) Basta o tempo de um suspiro de uma fada que eu estarei do seu lado.”

Resenha ✨

208 páginas // Holly Black // Galera Record
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro VALENTE, segundo livro da série contos de fadas modernos, que eu recebi e li em parceria com a editora Galera Record.

Valerie toma uma decisão super importante intempestivamente: fugir de casa, ir para Nova York em busca de um recomeço.

Afinal, sua mãe, seu namorado e sua melhor amiga a magoaram de maneiras que ela mal consegue mensurar.

Contudo, ao chegar na cidade, ela conhece Dave, Luís e Lolli, que a convidam para morar nos túneis do metrô.

Ao morar com eles, ela descobre que Luís vende uma substância, capaz de fazer com que os seres humanos tenham poderes especiais. E então, ao usá-la ela e seus amigos conseguem transformar objetivos e fazer até com que outras pessoas os obedecem sem questionar.

Val só não imagina que usar essa substância fosse fazer com que ela mudasse toda a sua vida.

✨No início, eu fiquei totalmente perdida, e sinceramente parecia aquele meme do John Travolta (jovens, pesquisem no Google), porque eu jurava que está história seria uma continuação do primeiro livro.

Contudo, ela não é.

Primeiramente, quero falar novamente sobre a beleza da edição. Está capa dura, os brindes, a edição dentro e todo o conjunto da obra estão divinos. Porém, infelizmente não gostei da história em si.

Aqui conhecemos a Val, e olha, não sei o que aconteceu, mas pela segunda vez eu não consegui gostar das protagonistas dessa série.
Apesar de ser um livro talvez voltado para o público juvenil, eu achei a história com um tema bem pesado para o público, além de uma personagem que tomava diversas decisões contestáveis.

A romantização de certos temas como as “dr0g4s”, sem necessariamente ser ela propriamente dita, não pode passar em branco. Tá, tá, eu sei que é uma fantasia e que isso não existe, mas existem formas e formas de abordar este tema, sem deixar que ele pareça como algo super legal. E olha que eu sou bem tranquila em relação a isto.

O romance que ocorre na história é fofo, confesso. Tiveram algumas cenas que até tentei esquecer partes que desgostava, para justificar essa, então, foi algo positivo. Os personagens têm uma química legal, e eu consegui gostar mais do casal deste, do que do casal do primeiro livro.

Mas gente, essa é apenas a minha opinião. E para mim, não existe livro ruim. Existe livro indicado para um leitor, que talvez não seja indicado para o outro.

Portanto, recomendo que leiam para conseguirem tirar suas próprias conclusões.

Agora eu aguardo o terceiro para definir o que achei da série na totalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s