Resenha: Jane Apaixonada / Rachel Givney

Resenha: Jane Apaixonada / Rachel Givney

✨ “E se Jane Austen pudesse viajar no tempo e se apaixonar?”

Resenha ✨

400 páginas // Rachel Givney // Editora Gutenberg
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro JANE APAIXONADA, que eu recebi e li em parceria com a editora Gutenberg.

Todos nós sabemos que Jane Austen nunca se casou.
Contudo, em 1803, aos 28 anos, ela estava desesperada para não se tornar uma solteirona convicta.

E foi por conta deste desespero, que ela procurou um famoso e misterioso casamenteiro que lhe garantiu que ela conseguiria seu par perfeito.

Porém, o que ela não esperava era que por conta deste pedido ela acabasse sendo transportada por uma viagem no tempo e indo para na Inglaterra dos dias atuais.

Ao chegar lá, ela conhece um homem que fará seu coração começar a se apaixonar.

Contudo, a medida que o amor floresce, ela percebe que seus livros acabam sumindo das prateleiras.

Agora, ela terá que decidir se vale a pena viver o amor no presente ou voltar ao passado para se dedicar a escrita e se tornar a inesquecível Jane Austen.

✨Eu adorei essa história!

Confesso que essa premissa me ganhou e quando tiver a oportunidade de solicitar o livro, eu pedi já imaginando que eu adoraria ele.

A história é absurdamente fluida. Eu li o livro tão rápido, que nem senti do tanto que a história foi rápida. A escrita da autora me ganhou totalmente.

Eu adorei que achei um livro bem original, ainda mais pela ideia de ver a Jane apaixonada e tendo que viver uma época totalmente diferente da qual viveu ao longo dos seus 28 anos.

Ela começa totalmente atrapalhada e a história me divertiu muito. Vi-me várias vezes imaginando se aquilo tudo fosse real, e se tivesse a oportunidade de conhecer essa autora que é tão importante para a literatura mundial.

Os personagens também são cativantes. O par romântico da Jane é um amorzinho. Eu me vi totalmente encantada com o jeitinho fofinho dele de ser, e a maneira como ele foi compreensível e meigo durante toda a história.

Então, se você quer saber qual a decisão de Jane, bem como essa história irá terminar, vai ter que ler para descobrir.

Deixe um comentário