Resenha: Rule Of Wolves / Leigh Bardugo

Resenha: Rule Of Wolves / Leigh Bardugo

✨ “Mas talvez o truque fosse este: sobreviver, ousar permanecer vivo, forjar a sua própria esperança quando toda esperança havia se esvaído.”

Resenha ✨

Olá leitores, hoje trago a resenha RULE OF WOLVES – TRONO DE PRATA E NOITE, segundo livro da duologia Nikolai, que eu recebi em parceria com a editora Planeta Minotauro, e foi lido pela colaboradora, Ale.

Os lobos estão se aproximando, e o jovem rei vai ter que enfrentar o maior desafio de sua vida na arrebatadora conclusão da duologia King of Scars O Rei Demônio.

Enquanto o gigantesco exército de Fjerda se prepara para invadir Ravka, Nikolai Lantsov terá que evocar todo o seu charme e a sua perspicácia – e até mesmo a contar com a ajuda do seu monstro interior – para vencer a luta.

Mas uma ameaça sombria aparece em seu caminho e vai desafiar o jovem rei.
A Bruxa da Tempestade.

Zoya Nazyalensky perdeu coisas demais para a guerra. Ela viu seu mentor morrer e seu maior inimigo ressurgir das cinzas e, agora, se recusa a enterrar mais um amigo.

No entanto, a situação extrema exigirá que ela abrace seus poderes e se transforme na arma de que seu país precisa.
Custe o que custar.
A Rainha do Luto.

Infiltrada em terras inimigas, Nina Zenik arrisca sua vida ao promover a guerra contra Fjerda. Mas ela está tomada pela sede de vingança, e isso pode significar o fim da pequena chance que o país tem de ser livre e impedir que seu coração enlutado se recupere.
Rei. General. Espiã.

Juntos eles devem encontrar uma maneira de criar um futuro em meio à escuridão.

Ou assistir à queda de uma nação.

✨É com pesar, que infelizmente confesso que esperava mais dessa história, tendo em vista todo o universo Grisha, que foi um universo que eu aprendi a amar ao longo de várias histórias.

Confesso que eu esperava mais do fechamento da história, mas para quem ama a saga é uma leitura obrigatória que entregará o final de todos os personagens com muitas aventuras no meio de uma guerra violenta.

Como no livro 01 temos dois arcos: Nina e Nikolai / Zoya.

O arco da Nina foi o mais empolgante e o que tem os melhores plot-twist. Nina cumpriu com maestria a trajetória dela.

A relação com Hanne é linda, genuína e de muita cumplicidade. As duas juntas enfrentam um pai doentio por guerra, um príncipe com dualidade de personalidade e conseguem ajudar Ravka a enfrentar a guerra, no meio de bailes, invasões, disfarces e inimigos.

E no fim, atender o desejo de Mathias que é proteger seu povo, os lobos fjerdanos e dar mais humanidade para o país. Foi lindo e emocionante.

No arco de Nikolai e Zoya temos os dois tentando entender e ajustar seus monstros internos para poderem juntos enfrentar a guerra que está por vir.

E lógico aceitar esse amor que um sente pelo outro, mas é proibido porque Nikolai precisa casar com uma rainha que lhe dê poder.

É muito lindo ver esses sentimentos aflorados.

E o final escolhido pela autora foi sensacional.

O livro traz algumas perdas que ainda estão doendo no meu coração, mas traz de volta todos os personagens desse universo que tanto amamos.

Foi bom ver Kaz e sua trupe, Alina e Mayle e até as surpresas com a volta de Darkling.

Enfim fechamos a saga de Nikolai, mas o livro acaba com uma nova história por vir.
Será que teremos um novo livro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s