
🪄 “Uma maldição que carrega segredos, pode mudar um destino.”
Resenha ✨
256 páginas / Leia Stone / Faro Editorial
Olá, leitores. Passando aqui hoje com a resenha do livro CASA DE CINZAS E SOMBRAS, primeiro livro da série Cidade Dourada, que recebemos em parceria com a Faro Editorial.
Fallon Bane vive isolada por causa de uma maldição que transforma qualquer toque humano em dor extrema.
Sem nunca ter sentido afeto físico, ela se vê obrigada a invadir a misteriosa Cidade Dourada quando seu pai adoece gravemente.
Lá, conhece Ariyon Madden, um curandeiro que desafia tudo o que ela acreditava, inclusive sua maldição, já que o toque dele não a machuca. A esperança de uma vida diferente surge, mas logo se desfaz quando Ariyon se afasta ao descobrir a verdade, e Fallon acaba exposta a forças perigosas do reino.
Levada a uma escola de magia, ela descobre segredos sobre sua linhagem e poderes ocultos. Agora, com o futuro de muitos em risco, Fallon precisa enfrentar ameaças mágicas e lutar por sua liberdade e por uma chance de se reconectar com Ariyon, mesmo que isso custe tudo.
🪄 Eu amo uma fantasia curtinha, rs. Sim, normalmente os livros de fantasia são grandes e com tantas camadas que acabam se estendendo e ficando extensos demais. Contudo, essa não é a característica da Leia Stone.
Suas histórias são ágeis, a fantasia é simples e mesmo com isso seus livros são bem envolventes, e foi o que aconteceu com esse livro aqui.
Eu adoro que ele já começa falando sobre a Fallow e a maldição que carrega e você já percebe ali o quanto ela tem que ser forte, a batalhadora. Mas, além disso, o que gostei foi que ela é destemida e esperta. Eu fiquei muito tocada por ela, porque as esperanças e os anseios dela sempre tiveram que ser deixados de lado, afinal, ela jamais saberia como seria o toque de uma pessoa.
E temos um triângulo amoroso. Sim, eu tenho me jogado em triângulos amorosos como ninguém ultimamente kkkk.
O livro tem uma escrita mais juvenil e mais simples, como falei antes, mas mesmo assim eu gostei bastante do ritmo da história e li ele mais rápido do que costumo ler.
Enfim, indico a história e estou animada para o próximo livro da trilogia.
Obs.: essa capa está belíssima.