
Resenha 🌷
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro VOCÊ SE LEMBRA DE MIM?, que eu recebi em parceria com o Clube Essência, e que foi lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.
Alana sempre se orgulhou de ser uma mulher forte e muito independente.
Trabalhando como jornalista freelancer, ela acaba sendo enviada para Nova York para realizar uma matéria sobre a metrópole.
Contudo, o que ela não esperava era conhecer o atraente e encantador, Joel Parker.
O desejo entre eles é intenso, até que ela descobre que aquele homem pelo qual está envolvida, é um militar, como foi seu pai.
O problema é que ela guarda marcas em sua alma, já que conhece toda a história de seus pais.
Com isso, ela resolve desaparecer sem deixar rastros da vida de Joel.
Entretanto, nem a distância é capaz de aplacar todos os sentimentos que aquele militar atraente e apaixonante, despertou em seu coração.
🌷Se tem uma coisa que eu amo em uma história, é quando o autor decide misturar uma história de ficção com realidade.
E é exatamente isso o que a autora fez nesta história.
Ainda no prólogo, ficamos sabendo que a história da Carmen, mãe da Alana e que sofreu muito no passado, nada mais é do que a história da mãe da Meghan Maxwell.
Devido a isto, o livro é dividido em duas partes, onde na primeira, somos transportados para a década de 60/70, onde conhecemos não só a forma das mulheres espanholas, mas como muitas delas mudaram de pensamento e jeito de ser, por grande influência de muitas mulheres alemãs.
Acompanhamos a descoberta de relacionamento abusivo, que muitas mulheres descobrem ali, e como uma tentava sempre ajudar a outra a sair do meio daquilo tudo.
Já na segunda parte, vamos conhecer a história da Alana, e ali entendemos muito sobre os traumas que ela teve em sua infância, e o como eles moldaram sua vida adulta.
E meus amigos, o enredo de toda essa história é muito lindo.
Toda a trama foi escrita de forma magnífica, e me fez de fato me emocionar com a história, não só durante toda ela, mas amei tudo, da primeira à última linha desta história.
Foi muito importante a forma como a Meghan conseguiu escrever essa história, e como ela mergulhou de fato num livro que falou sobre um tema tão sensível, como parte da história de sua família.
Terminei o livro completamente apaixonada, já que o final foi mais perfeito até do que eu imaginava.
Com certeza, um dos melhores livros que li da autora.
Alguém sabe como a história da Carmen e do Teddy acabou na realidade?
CurtirCurtir