
💬 Terminei está história a alguns dias, e ainda estou impactada com a história, a narrativa e todos os personagens. Leigh Bardugo conseguiu me surpreender mais uma vez.
Resenha 🌷
378 páginas //
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro SIX OF CROWS: SANGUE E MENTIRAS, que recebi em parceria com a Editora Gutenberg e que foi lido pela colaboradora, Ale.
Kaz Brekker, é o melhor negociador de Ketterdam e é a trapaça em pessoa. Dono do Clube do Corvo, ele foi contratado para roubar uma droga poderosa que aumenta os poderes dos grishas e evitar que ela caia em mãos erradas.
Para isso, ele monta uma gang de foras da lei, composta por Inej, uma acrobata, que tem como habilidade se espreitar nas sombras e passar despercebida.
Nina, uma grisha sangradora que tem o dom de curar as pessoas.
Mathias, um soldado, caçador de grishas, e que tem como objetivo se vingar do amor de sua vida que o traiu.
Jesper, um menino acostumado com o perigo é viciado em jogos de azar.
E Whylan, que entra para o gang com o objetivo, de caso tudo de errado, ele se tornará um refém da trupe.
🌷Meu Deus! Estou completamente impactada com essa história, que se passa 3 anos após a saga de Sombra e Ossos e tem muitas referências da trilogia amada por todos.
O livro é recheado de plot twist, suspense e muita emoção.
É impressionante o quanto eu torci em cada linha escrita, para que toda a gang de Kaz saísse com vida da missão a qual foram contratados.
Os planos para entrar e sair da fortaleza e as sequências dos acontecimentos são simplesmente sensacionais, tô chocada em como a autora conseguiu dar emoção em cada cena.
E além de tudo, o que mais chama a atenção, é a química entre os 6 personagens.
Leigh Bardugo tem o dom de construir relações profundas de amizades e amor. Sim, esse livro fala muito sobre essas relações, onde você sente que o amor entre os personagens é aquele amor de alma, predestinado a acontecer.
Os três casais me deixaram sem fôlego tantas vezes, que perdi até a conta.
Sério, este livro é perfeito. Gostei mais do que Sombra e Ossos, justamente pela autora ter conseguido juntar seis personagens incríveis, para uma missão emocionante, empolgante e totalmente surpreendente. É cada plot twist de arrebentar o coração.
Eu amei demais e não vejo a hora de ler a sequência dessa duologia que é simplesmente incrível.