Resenha: Mulheres Confiantes / Tori Telfer

Resenha: Mulheres Confiantes / Tori Telfer

💬”Golpes, trapaças e outras artimanhas da persuasão feminina.”

Resenha🌷

resenhameuromeo

322 páginas
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro MULHERES CONFIANTES, que eu recebi em parceria com a Editora HarperCollins.

Da mulher que se passou pela melhor amiga de Maria Antonieta no século XVII a que enganou a NFL nos anos 1970 e àquelas que, desde a morte dos Romanov, têm se autoproclamado a princesa Anastasia e vendido suas histórias para revistas e jornais, golpes audaciosos e vigaristas carismáticas continuam a nos intrigar enquanto cultura.

Atualmente, essas “artistas” ainda estão performando golpes. Como Tori Telfer revela em Mulheres confiantes, a arte do golpe tem uma tradição longa e venerável, e as mulheres são algumas de suas melhores ― ou piores ― praticantes.

Por meio dessas histórias intrigantes e envolventes, Telfer faz a provocativa pergunta: de que maneira a patologia feminina auxilia no planejamento e na execução desses golpes ― e como essas mulheres notáveis foram capazes de enganar e ludibriar suas vítimas de forma tão espetacular?

🌷Não tem como não começar essa resenha e não falar sobre a beleza dessa edição, que é com certeza uma das edições mais lindas da minha estante.

O livro está todo ilustrado, com as páginas amarelas, mas com gravuras em preto, branco e roxo, além da pintura unilateral roxa, que está um primor.

Já a história é dividida em vários contos, onde vamos conhecendo essas mulheres totalmente persuasivas.

Utilizando subterfúgios como beleza, charme, atração, ambição, segredos, mentiras, e uma mante muito persuasiva, dava para perceber que elas muitas vezes acreditam que o que estavam fazendo era correto e, que muitas vezes elas acreditam nas próprias mentiras que contavam.

Por ser dividido em contos, eu fui lendo a história em doses homeopáticas, já que separei para ler um conto por dia.

E confesso que fiquei surpresa por todos os golpes que elas conseguiram dar, que na hora de ler, eu fiquei entre pensar “que absurdo, como alguém acreditou nisso?”, a até “que genial, essa mulher se superou”.

Sim, porque por mais que eu pensava que ninguém seria capaz de acreditar em certas histórias, o melhor era imaginar que elas eram tão boas em seus golpes, que é claro que elas são bem capazes sim, de fazer com que qualquer pessoa fosse capaz de acreditar.

É um livro para ser apreciado.
Não somente por sua beleza, mas também por conta do poder, que ele carrega.

E no fim, só posso resumir o livro todo como: surpreendentemente incrível! Você precisa ler e conhecer esta história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s